VOLTANDO NO MERCADO DA LAPA E REVENDO GENTE QUERIDA À NOITE

Quem acompanha EMBELISARIOMG sabe que odeio falar em comida, postar comida, pois isso poderia passar uma imagem distorcida minha de guloso. Mas vou abrir uma exceção. 
Sempre que estamos em SP gostamos de vir aqui. Não tem o glamour do Mercadão, mas fica relativamente perto da casa de Bia e tudo é mais barato pois não tem o caráter turístico do primeiro.
Gosto desse colorido, da variedade...
Gosto dos cheiros.
Ver coisas diferentes.  Alheira é um embutido típico da culinária portuguesa cujos principais ingredientes podem ser carne de frango ou porco, pão com alho, azeite, bacon...
Você acha de tudo por aqui: leitão, cabrito, cordeiro...
Coelho, galeto, codorna,. pato...
Não consigo passar em frente sem encher a boca d'água.
Vou levar aquele mix.
Farinha de mandioca, vindo da Bahia, também vai.
Idem carne seca, pra servir com purê de banana da terra.
Lembrando tempos na Bahia. Também carne de sol.
Vou levar. Se você gostar, sirvo pra você lá em Belisário.
Mais uma noite agradável aqui em SP. Fomos para o Morumbi à noite. Da janela um contraste: à direita Paraisópolis, um "bairro favelizado" na Zona Sul com cerca de 50 mil habitantes. Bem juntinho mansões e esse conjunto residencial de ótima estrutura em termos de espaço e de lazer.
E aqui estamos no apê desses amigos. Vanessa nós vimos nascer, lá em Conselheiro Lafaiete, filha dos amigos/irmãos Luiz Carlos e Luzia. Com eles saímos da ferrovia e fomos de JF para Salvador. Luzia virou, precocemente, uma estrela, hoje brilhando lá no céu. Rita, na foto, era gêmea com ela. Está aqui para acompanhar a sobrinha que vai receber Maitê, no fim desse mês. Carlos, também na expectativa de se tornar papai, também veio de Salvador, ocupando um alto posto na gestão do Aeroporto de Guarulhos.
Claro que Tia Mirian foi comigo. Tem muito carinho por "Nessa". Se a Tia Rita não tivesse vindo, ela iria ficar aqui para acompanhar a chegada de Maitê.

Os presentes para bebê comprados em Muriaé sempre agradam. Mirian adora essa loja. 


Os laços que nos unem são indissolúveis. Temos longas caminhadas juntos e é certo que ainda daremos muitos passos numa mesma direção, com Maitê, e "quem mais chegar".

Comentários

Posts mais visitados do último mês