FALCÕES DO VALE

Este é o nome escolhido pelo grupo de adolescentes e jovens de Belisário, que estão se organizando para a criação do núcleo Belisário dos DESBRAVADORES.
Esse é um projeto muito bem sucedido da Igreja Adventista que guarda semelhança com os escoteiros. Lucas é o Coordenador do grupo de Muriaé e veio até Beli para ajudar nessa organização.
Se você abrir o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=tlmq_9_YHcM vai saber muito sobre o encontro dos Desbravadores brasileiros, que aconteceu em Barretos-SP, em julho de 2017. Vejam os números: 23 mil participantes. 6 mil barracas de acampamento, 83 toneladas de alimentos. 600 banheiros e 700 cozinhas.
Eles arrecadaram 4 carretas de alimentos para o Hospital do Câncer local e promoveram transformações em praças e logradouros na cidade, através de limpezas e pinturas.

Como no escotismo, a instituição tem divisões, guardam hierarquias e vão reconhecendo as habilidades dos participantes nas diversas áreas. 
Alexson é o coordenador do grupo em criação. Ele não tem experiência com a entidade. Sua esposa Weslaine tem,  bem como a sobrinha Ana Carolina, com eles na foto.
Ontem, sábado, foi a segunda reunião. Pretendia ir mas não fui. Alexson me mandou as fotos.
Adultos também colaboram.

Uma breve demonstração de uma ordem unida. Quem serviu o Exército sabe o que é isso.
E brincadeiras com a turma.
Um lanche foi servido.
Leia mais sobre OS DESBRAVADORES:
Meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, religião, reúnem-se, em geral, uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.

Vibram com atividades ao ar livre. Gostam de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabem cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo. Demonstramos habilidade com a disciplina através de ordem unida e têm a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatem, também, o uso do fumo, álcool e drogas.
Trabalham em equipe procurando sempre serem úteis à comunidade. Prestam, também, socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo o que fazem procuram desenvolver amor a Deus e à Pátria e, além disso, fazem muitos amigos!
O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de 1 milhão e meio de participantes. Existem oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar conosco deste movimento que tira da diversidade o colorido da energia juvenil.


O projeto é muito legal e todos devemos colaborar para que ele seja bem sucedido. 

Comentários

Posts mais visitados do último mês