COISAS DO SÁBADO

Eu sei que você fica se perguntando: o que que esse cara fez ontem? É assim mesmo: tem gente que curte cuidar da vida alheia.
Pois parte do sábado foi dedicada ao corte da grama e um capricho no quintal. 
"Tô me guardando pra quando o carnaval chegar"
Mas quero chamar sua atenção para isso. Desde que aqui cheguei ficava invocado com algumas crianças, principalmente meu querido afilhado de graduação em creche, João Víctor, "levado da P... " como se diz na Bahia, porque eles nunca deixavam as mangas amadurecerem. Com pedra e bambu jogavam no chão as "de vez" e as verdes. No meu segundo ano cheguei a fazer uma proposta: Deixem as mangas amadurecerem e vamos marcar um dia da colheita, em janeiro, e nesse dia a gente faz um churrasco. De nada adiantou a proposta. Não esperaram.

Mas as crianças também deixam de ser verdes. Tudo tem o seu tempo. João Víctor também amadureceu e com eles seus companheiros, e olha esse ano como estão os pés!
Elas estão se perdendo pelo chão.
Abobrinha 2:  Ele está sumido. Não o tenho visto sentado na porta da casa ou caminhando para tomar a sua pinga com jurubeba no bar do Zé Notim. Fomos lá para vê-lo.
Mas ele tá muito bem. Sentado na varanda da cozinha, com o mesmo bom humor de sempre, Sr. Antônio Elias leva a sua vida bem serena e falando bem baixinho, mas dando largos sorrisos.
Em julho ele comemora 104 anos. Mas não é bem assim. Fizemos as contas com a família, pela diferença de idade entre ele e a falecida esposa, e em relação à idade de seu filho mais velho, já falecido, e com certeza, ele completará 107 anos. Grande Sr. Antônio Elias!
Já no final da tarde recebemos o primo Marcus Campos. Além de amigão, é nosso fornecedor de frutas.
Olha o que ele nos trouxe! Acerola, já ensacada para ir para o congelador ...
Manga ubá, ou manga ouro ou como alguns preferem flexionar o gênero por aqui, "Manga oura". Sem dúvidas a melhor qualidade de manga. Tem outro nome ai em Natal,  meu caro Grelson?
"Viva a fartura, por que a miséria ninguém atura!" Como sempre ouvia do meu pai, Reverendo Celsino Paradela.
As bananas prata foram colhidas em nosso quintal e as nanicas fornecidas pelo vizinho "Tavinho", juntamente com um saco de mandiocas.
Estamos estocando para o carnaval. Tem muita gente importante chegando para curtir conosco o CARNABELI 2018.

Comentários

  1. Por aqui - Natal/RN - não existe essa manga. já trouxe algumas sementes para um colega plantar, estou aguardando se realmente vai germinar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês