ACABOU A FARRA. DE VOLTA AO TRABALHO

Esse meu blog é complicado: reconheço. Vou começar falando de Salvador, vou passar em Muriaé e fechar em Belisário. Talvez uma ou todas essas coisas não venham a lhe interessar. Mas tem gente aguardando algumas fotos, então aí vai.
Na quinta fomos para outro programa legal com os netos, em Salvador:jogar boliche.
Programa bem de família. Lilica também joga, Claro que com auxílio de uma guia.l Um bola pesa cerca de 10 kg.
Já Luisa não precisa desse apoio.
Olha que vibração por fazer um stricke!
A vez é de Gui.
Seu grande amigo "Peu" também nos acompanhou.
Olha o estilo de um profissional de boliche!
Cada minuto foi aproveitado nessa quinta. Para fechar com chave de ouro as férias, André e Mari nos ofereceram um jantar no tradicional A Porteira. Carne de sol com manteiga de garrafa, feijão de corda  e pirão de leite é o carro chefe.
De volta pra casa para uma breve dormida. Deveríamos sair às 3 horas da madrugada de sexta para o aeroporto.
Chegamos às 7 h em Confins- BH, por causa do horário de verão,  que não tem em Salvador.
Dá pra ler esse dicionário fixado no saguão?
Um café na casa do amigo/irmão Gê de Castro, em Lagoa Santa, onde o carro ficou e pegamos a estrada. O anel rodoviário de BH é um saco. Mas até que dessa vez não pegamos engarrafamento.
Até Lafaiete tem muito radar. Qualquer vacilo...
E muitos caminhões, em função da mineração muito forte na região. Mas como é pista dupla, sem problemas.
Aqui a gente larga a BR 040..
Sempre me sinto bem entrando aqui.
Com direito a um engarrafamentozinho, próprio de qualquer cidade em certos horários.
Nunca vou deixar de postar essa linha férrea. Aqui começou minha vida profissional.
Vim pra cá solteiro, em fevereiro de 78. Casei em setembro. As últimas noites de solteiro era jantando aqui. Mas sempre fui bom moço. Nada que comprometesse  o meu noivado.
Qualquer que seja o percurso BH-Belisário, tem de atravessar dentro de cidades. A nossa direção é Piranga.
Também não consigo deixar de mostrar a Igreja Matriz N. S. de Queluz.

A atual cidade de Conselheiro Lafaiete começou a surgir na época das bandeiras, quando aventureiros se embrenhavam pelas montanhas de Minas à procura de ouro e pedras preciosas. Ali, no início do século XVIII, existiam aldeias dos índios carijós. Olocal passou a ser ponto de parada dos viajantes que se dirigiam do Rio de Janeiro para a região.
No ano de 1709, Dom Francisco de São Jerônimo, bispo do Rio de Janeiro, instituiu a Freguesia de Nossa Senhora da Conceição do Campo Alegre dos Carijós (a diocese de Mariana seria criada somente em 1745), e então a primitiva capela, consagrada em honra à Imaculada Conceição de Maria, passou a ter status de matriz. É portanto, uma das mais antigas paróquias de Minas Gerais.
A construção atual, sólida e harmônica, é geralmente datada como tendo sido iniciada em 1733. Ao que tudo indica, foi finalizada na segunda metade do século XVIII." (https://patrimonioespiritual.org/2016/01/28/matriz-de-nossa-senhora-da-conceicao-conselheiro-lafaiete-mg/)
Agora é só alegria. Não tem radar, não tem PRF, poucos caminhões...
Com direito a belas vistas de nossas montanhas.
O motivo dessa saída rápida de BH era o interesse de pegar banco aberto em Muriaé. Chegamos lá por volta das 14 horas. Mas tinha um probleminha elétrico no carro e o primo Marcus Campos, de amarelo, havia me recomendado um bom eletricista. Liguei para Marcos, para confirmar o endereço, e não é que ele também estava em Muriaé, já que mora na fazenda, aqui próxima a Belisário. Pois foi lá pra gente se ver.
Eu iria somente agendar o serviço, mas William é muito bom mesmo e já resolveu o meu problema, na hora. É isso aí: atendeu bem Belisário, vai para EMBELISARIOMG
Recomendo de montão.
Pela primeira vez no dia,  pegamos chuva, vindo de Muriaé para Belisário. Cadê a estrada.
Chuva de verão. Agora é preparar os olhos para curtir a paisagem que a gente gosta.
E rever os amigos.
Sem distinção de raça ou cor.
Teve passeios no mar, por ilhas, Praia de Inema, shoppings... mas isso só Minas tem.
Daqui a pouco posto mais.