SE TEMER NÃO VAI NÓS VAMOS

Fora da previsão, o amigo Luiz Carlos nos convidou para um programaço. Tomamos a BR 324.
Mas ainda no subúrbio de Salvador  vamos sair a 500 metros.
Nessa direção indicada.
É aqui é o nosso destino. A entrada é controlada., somente permitida ao pessoal da Marinha que aqui mora ou vem a trabalho na Base Naval, e visitantes convidados, com autorização prévia, deixada na portaria.
O lugar também nos é familiar. Por algumas vezes trouxemos ferry Boats para cá, onde eles eram docados, ou seja, retirado da água e mantido sobre cavaletes, para passarem por manutenção.
Como falei, são várias famílias que moram aqui nessa vila.
Estamos chegando no real destino.
Nada tem a ver com esses toldos brancos. Isso será para a festa de réveillon do pessoal da Marinha.
De cara Gui e Alice, que vieram conosco, querem a tirolesa e o parquinho.
Veja algumas das muitas casas da vila.
Vovô quase sempre fica de fora. 
Um outro carro está chegando.
Mais gente querida. Helga e Vanessa, filhas de Luiz Carlos. "Nessa e o marido Carlos moram em São Paulo. Helga mora em Buenos Aires, onde trabalha na comissão de energia atômica argentina. 
Estamos na fechadíssima Praia de Inema. Aqui os presidentes costumam descansar, em casa especial da Marinha. Temer estava com programação de vir mas cancelou. Viemos nós. Os anteriores, desde FHC frequentaram aqui.
Lá ao fundo é São Tomé do Paripe. De lá também  partem barquinhos para passeios pelas ilhas da Baía de Todos os Santos.
Uma panorâmica.
Tenho mostrado os netos paulistinhas se entenderem com os primos holandeses. Aqui Gui e Alice se entendem com Benício, que só fala espanhol.

Essa água quentinha do nordeste deve estar péssima.
Olha a cara de tristeza dessas meninas e de Gui!
Chamego da vovó Mirian, num outro bom momento que vai começar.
Na barraca junto à praia, começando com camarão ao alho e óleo.
Carne de sol...
Carlos coordena a área de sustentabilidade do Aeroporto de Guarulhos. Ele tem pós-doutorados na área, realizados na Europa. Ela é Administradora Financeira.
Já na sobremesa.
Não tem preço a nossa amizade, termos filhos na mesma época, criados juntos por um espaço de tempo e vê-los todos bem hoje.
Mas as emoções do convívio com pessoas queridas não terminou. Mais gente que faz parte de nossas histórias de vida. Bia também é da mesma época que essas meninas e de nossos filhos. É filha de José Eustáquio e Soninha. Ele foi o meu primeiro chefe a Rede Ferroviária. Era o Engenheiro Residente em Conselheiro Lafaiete  e após eu ser contratado como Engenheiro, em janeiro de 1978, fui ser seu auxiliar em Conselheiro Lafaiete. Dois anos depois ele se transferiu para Barra do Piraí e eu assumi a Residência de Via Permanente.
Eu vibro com essas oportunidades. Eu vou lhe massacrar de tanto lhe falar da importância que dou às amizades. Olha que grupo bonito! Shay, o argentino marido de Helga está na ponta direita. Ele é empresário de turismo e também empresaria jogadores de futebol. De vermelho Gustavo, marido de Bia, que está com Isabela no colo. Eles moram aqui na Base Naval, já que Gustavo é Capitão de Corveta da Marinha. 
Hora de partir. Sem qualquer sombra de dúvidas Inema é a melhor praia que conheço, em todo o Brasil.
Olha que absurdo.! Como permitem um escudo desse num imóvel militar? Foi só elogiar e vejo essa baixaria.
Você viu esse duto pelo outro lado, quando fizemos aquele passeio de barco. Pertence a uma antiga fábrica de cimento do Grupo Votorantim, que aqui funcionou já há algumas décadas. Eles pretendiam usar conchas marinhas como matéria prima, mas durou puco. Voltaram para Minas para usar o calcáreo
Olha aí os barquinhos partindo para os passeios!
Passagem liberada.
De volta a Salvador.
Mais um dia muito agradável. Um beijo Soninha e Eustáquio, lá em JF! Foi  muito bom rever Bia e conhecer o Capitão Gustavo.

Comentários

  1. Feliz estou em ve-Los bem e juntos. Famílias lindas que amo.Vanessa tá linda de barriga. Deus os abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  2. passeio maravilhoso... de dar inveja!!!!Melhor e maior patrimônio são os amigos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês