BR 116 CONTINUA FECHADA

Eu nem alertei os que estão longe, por achar que o problema logo seria resolvido. O site do amigo Silvan vem noticiando isso muito bem
Mas a coisa está complicando. A barreira que caiu na altura do km 714, no Belvedere de Muriaé, antes de Laranjal, que já deveria ter sido removida, nem prazo para isso tem.
Dessa forma o tráfego Rio - Salvador, via Teresópolis, Além Paraíba... continua fechado, sem previsão de liberação, obrigando os motoristas darem voltas via Miracema, Laje do Muriaé... Outra opção está sendo via Cataguases, Mirai, para sair em Muriaé. Mas as prefeituras estão em polvorosa já que estas cidades não têm estrutura para suportar tráfego tão intenso. A Prefeitura de Miraí já expediu decreto proibindo tráfego sobre uma ponte precária de seu município.
Também a coisa está feia pelo outro caminho. A Prefeitura de Laje do Muriaé também está com problemas e o prefeito decretando proibição do tráfego de carretas pela cidade. Veja mais essas fotos de Silvan Alves.


Acima de tudo, isso mostra a falência do Poder Público. Esse DENIT, que convive bem com mortes constantes em na região de Miradouro, nesse mesmo Belvedere, na Pratinha e adjacências, mostra não ter estrutura para resolver problemas.
Eu procuro evitar críticas em assuntos técnicos, sem ter amplo conhecimento dos dados, mas por alguns anos tive como maior atribuição atender acidentes ferroviários no trecho Rio-São Paulo- B. Horizonte.  Casos como este foram muitos. Poucas horas depois do ocorrido já estávamos desembarcando equipamentos e pessoal para sanar o problema. Aquelas ligações, como essa, são de segurança nacional. A ordem era cair matando, sem projeto, sem licitação, sem indenizações... O nosso faturamento diário de 1 milhão de dólares não poderia ficar comprometido.
Obrigado Silvan pelas fotos (www.silvanalves.com.br).


Comentários

Posts mais visitados do último mês