PROJETO TEMPO INTEGRAL: ESPALHANDO A ALEGRIA EM BELISARIO

Quase todas as matérias postadas estão relacionadas à educação. Melhor assim. Hoje fomos surpreendidos por uma música se aproximando de nossa casa. Desejava um bom dia. Descobri depois que era de Chitãozinho. Veja a letra ai. Na verdade sabia que isso estava acontecendo, já que Dayse Ann me mandou umas fotos pelo zap, quando o grupo passou defronte à sua casa.

O grande sentido da vida
É a gente vencer cada dia
Como se fosse o maior de todos os prêmios
E quem pode dar a partida
São todos que têm harmonia
Pra gente cantar a canção do terceiro milênio
A gente tem muita esperança
Devemos plantar a semente
Queremos colher o sorriso que tem nossa gente ninguém vai mudar nossa idéia
E eu sei que você vai sorrir
Por isso cantamos bem alto pro mundo ouvir

Bom dia.. (Bom dia)
Bom dia... (Bom dia)
Bom dia pro sol da manhã
Bom dia pros homens da terra
Bom dia irmão ou irmã
Bom dia prá quem não faz guerra
Bom dia.. (Bom dia)
Bom dia... (Bom dia)
Bom dia ó Mãe Natureza
Bom dia ó Pai Salvador
Bom dia pra toda criança
Prá toda pessoa que planta o Amor

Tratava-se da turminha do Projeto Tempo Integral, da Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas, que passava pelas principais ruas de Belisário, com o objetivo de trazer alegria para a comunidade, segundo nos informou o Professor Fábio e a Professora Maria de Laia. Alguém pegou a minha câmera para também fotografar o Professor Fábio. Não conseguiu e somente agora percebi que ele não saiu nas fotos.
A Professora Maria é casada com gente de Beli, da tradicional Família Laia.


Cantaram e nos deram lembrancinhas. A aluna e  fotógrafa perdeu Mirian e eu recebendo na porta. Mas veja a singeleza do trabalho feito, pelos alunos, a partir de caixa de ovo, tampinha de garrafa e papel higiênico.


E continuaram a jornada pela Rua São Vicente.
O som é muito potente. Com certeza não é propriedade da Escola. A Professora Maria de Laia correu atrás disso, se não for dela. Os professores não ficam esperando as coisas caírem do céu para eles. 
O calor estava bravo. Enquanto eles saíram corri no mercado para oferecermos um refri com biscoito pra essa galerinha. Denise também sempre presente.
Uma descansada nos pés, né Larissa?
Mirian aproveitou para mostrar para Denise roupinhas de holandesas que ganhamos de Bianca lá em SP. Podem servir para eventos na Escola.
Mas eles estavam com o tempo contado.
Olha quem está carregando a caixa de som. É o Professor Fábio, de Educação Física, também integrante do Corpo Docente desse Projeto. A nossa fotógrafa perdeu as fotos na rua, em que ele apareceu. 
Aproveitei essas de nosso arquivo, em outras atividades do Projeto.

Realmente mais uma iniciativa da nossa Escola Estadual que merece muitos aplausos. Isso é uma ESCOLA VIVA.



Comentários


  1. Dá muito orgulho ver os professores e a criançada fazendo projetos culturais e sociais em Belisário. Até a Bia, em São Paulo se lembra de arranjar um jeito de ajudar... ora veja, com roupas típicas holandesas. E a Holanda merece ser estudada na aula de História, houve um período em que o Brasil foi "colônia" dos holandeses e a cidade-porto de Amsterdã se enriqueceu com o açúcar que ía nos barcos holandeses para ser vendido em toda a Europa. Bahia e Pernambuco guardam ainda fortes traços da cultura holandesa e dos barcos piratas que rondavam os nossos mares e roubavam a riqueza dos barcos holandeses.
    Tanta coisa boa pra ver nessa matéria da escola de Belisário, Cléber.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês