A VIVO AINDA ESTÁ VIVA?

Aqui em Beli a revolta é geral. Todos os dias ficamos  sem sinal por horas, e às vezes por todo o dia. Ora! a VIVO é a única operadora de celular aqui. Muitos dependem dessa comunicação para seus negócios, contatos familiares, etc.
Aproveitei uma ida hoje a Muriaé e fui conversar com o Sr. Jaci, Coordenador do PROCON, sobre o problema. Ele nos desanimou de qualquer ação contra essa operadora, para tratar desse tema, naquele órgão. Acredita ele que nem mesmo o Ministério Público tem força para resolver falta de sinal numa região.
Aproveitei e também coloquei na mesa o problema que os bancos criam na vida de aposentados, empurrando-lhes "guela a baixo" empréstimos, muitas vezes se utilizando da ignorância de alguns. Fizemos uma matéria a respeito disso ontem, tratando exatamente desse banco que segue na foto abaixo.
Da mesma forma ele jogou água fria. Já esteve reunido com eles, que têm costas largas e uma legislação perversa que lhes protege.

Só há uma coisa a fazer: não deixar o seu aposentado ir sozinho no banco para receber pensão, aposentadoria ou qualquer benefício previdenciário.

É muito triste saber que um funcionário de um banco, compelido pela pressão de bater metas, passa a ser uma figura de alto risco para uma classe já tão sacrificada.

Comentários

  1. É perda de tempo procurar Procon. Quando fui mover uma ação contra a Sky me aconselharam a não procurar o Procon pois eles nada resolveriam, mesmo assim procurei. São de lá desanimada pois pelo o que parece é só isso que eles fazem. Fui ao fórum, fiz uma denúncia no pequenas causas, peguei um advogado do estado mesmo e ganhei a causa na justiça. Se tivesse seguido o Conselho do Procon tinha voltado pra casa e ficado quieta. Se temos que cumprir nossos deveres com os pagamentos de nossas contas porque eles não tem que cumprir com os deveres dele de prestação de serviços? Cada um cumprindo a sua obrigação ambas as partes ficam satisfeitas.
    Cleia Costa

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  2. E perda de tempo procurar o Procon de Muriaé, desculpa mas o Jaci fala isso pra tudo enquanto é reclamação que se tenta fazer lá,a impressão que dá é que ele esta do lado das empresas sempre e não da população quê é lesada. Sempre faz a mesma coisa, tentei fazer uma reclamação de uma cobrança indevida de um banco com todas as provas na mão e foi me dado o mesmo banho de água fria, tive que ir atrás de advogado pra entrar na justiça. Pra que serve o Procon se não pode reclamar de nenhuma serviço mal prestado pelas empresas. Não sei se todos os procons são assim, mas aqui é perca de tempo de procurar o jaci ele só defende as empresas.

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  3. Confirmando o texto do Anônimo acima, quero afirmar que é perda de tempo também procurar o Procon de Belo Horizonte. Pelo menos nas duas vezes em que eu o procurei, tentaram me convencer que "o errado" era eu, mesmo sendo roubado por uma padaria em 10% do ticket refeição. O segundo caso foi para reclamar de uma fraude bancária em que a vítima era a empresa para a qual eu trabalhava. Depois de muita conversa em diferentes escalões,disseram-me que num gesto de grande favor, poderiam telefonar para o Banco e solicitar (pedir/implorar/mendigar) a reposição da desfalque. Não tive opção senão entrar na Justiça e gastar uns R$10.000,00 com os advogado para receber um reembolso de R$2.950,00. E no mais: VVA O BRASIL!

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  4. Tive experiências em outros Procons e garanto, não são todos como o de Muriaé .
    Em Leopoldina A Advogada do Procon fazia o impossível pra resolver as reclamações, muito atenciosa e cobrava das empresas.
    Aqui em Muriaé .... a impressão é tipo assim : Ah deixa assim senão vou ter que trabalhar...

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  5. Com relação ao banco (empréstimo), eu achei a solução : troquei de banco, basta levar para o banco de sua preferencia o número do beneficio e solicitar a transferência da conta, mercantil impossível lidar com eles!

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