A NOITE DA SAUDADE NO GRANBERY

Continuamos na sequência da programação dos 128 anos do Instituto Granbery da Igreja Metodista. O momento é de curtir boas lembranças entre aqueles que por aqui passaram.
Mirian não foi aluna mas psicóloga por 9 anos e mãe de 3 granberyenses. Viveu intensamente o Colégio nesse período.
Chegamos um pouquinho atrasados. O trânsito de JF tá de matar. O Reitor interino já se pronunciou e os Contadores de História estão se apresentando. Esse é um projeto pioneiro do Granbery, iniciado em 1995, por essas duas competentes meninas, Laura e Leila Márcia, minha querida prima, cujo pai é filho de Belisário.
Salão repleto.
Vá identificando seus conhecidos entre os presentes. O Reitor interino, Professor André, Ernesto, o guardião atual da história da instituição... Estou vendo Sylvana Zein...
As ex-alunas Laize, Soraya, ..
... Mateus, que vai ser destaque daqui a pouco..
Opa! Suzana Maia, o filho Tiago, Marta Dias e a filha, doutora Mírian, que vimos criancinha. Todas pessoas muito amigas.
... outro que será destacado daqui a pouco.
Sou muito fã desse projeto. Laura e Leila tê um projeto específico para Belisário, para formação de "Contadores". Vamos agendar uma visita delas aqui.
Denir Machado falou um pouco sobre o papel da Associação Nacional Granberyense, "...fundada em 1922, por inspiração de Walter Harvey Moore, o imortal Mister Moore, considerado o maior reitor de todos os tempos, que tem por objetivo manter os ex-alunos sempre bem informados sobre o andamento de sua alma mater..."        "http://granbery.edu.br/institucional/associacao.Cibele fala um pouco sobre o Núcleo Rio de Janeiro, coordenado por Cláudia Romano de Santana. 
Presença do ex-reitor, Professor  Dr. Arsênio Firmino de Novaes Netto. 
Merece destaque esse ex-aluno, Elzo Nassaralla. Sempre presente nos encontros, vindo do Rio de Janeiro. Formou-se em Engenharia, pela UFJF, em 1956 e continua exercendo até hoje a profissão. São 61 anos construindo estradas, agora como Diretor-Presidente da ENECON S/A,  e nos disse que está envolvido, atualmente, com um projeto em Vitória,  de construção de uma estrada dentro d'água. Com 84 anos ainda aceitando desafios profissionais. É também um contador de causos.
Susana Maia coordena o Núcleo Sudeste Paulista da Associação, com sede em Piracicaba. Na noite de quinta ela recebeu o título Ordem do Mérito Granberyense-2017. Ex-aluna brilhante, tem uma rica passagem por JF. Na Igreja Metodista Central, juntamente com o marido Almir de Sousa Maia, foi conselheira dos juvenis, em nosso tempo de mocidade, quando a nossa amizade teve início. Almir nos deixou muito cedo. Foi outro ícone da educação metodista no Brasil, juntamente com Elias Boaventura e outros.
Opa! Professor Viera também presente, com a família.
Momentos de agraciar pessoas com o G DE OURO, outra tradição do Granbery. O Coordenador do Ensino Médio, professor Ronaldo, chama alguns professores de sua área, que serão agraciados.
Os professores vão sendo "medalhados".
Professor Fabrício recebe a comenda das mãos da sua mãe.
E tinha lá uma claque de alunos da Engenharia.

Reverendo Messias Valverde e Delma Paradela. Gente querida, ele foi coordenador da Pastoral do Granbery por vários anos.
Os três do Ensino Médio que receberam a medalha: professores Fabrício, Enoque e Anderson Ferrari. As famílias compartilham dessa honraria.

O Ensino Fundamental I também destaca a professora a ser agraciada.
O interessante é que o(a) agraciado(a) não sabe antecipadamente. Somente na hora, tipo "Oscar".
Toda a equipe desse segmento se faz presente.
Outras professoras agraciadas.
Muita alegria para Mirian rever a amiga Ana. Ela era secretária da Área de Valorização Humana, na mesma época. Hoje é professora.
É momento de muita emoção. É um reconhecimento de muito valor e a pessoa é pega de surpresa.

O professor do centro também recebeu o G DE OURO.
Outro agraciado.
A professora também.
Mais uma tradição muito rica do Granbery, iniciada em 1940, com alguma interrupção nesse período. A entrega da Comenda W. H. Moore, que contempla o aluno que conclui o E. Médio, que tenha estudado desde o primeiro ano na instituição, que tenha recebido grandes notas e que traga consigo o espírito do Mister Moore. Uma comissão, presidida pelo Professor Ulisses e com a participação da professora Cristina e outros, faz essa avaliação.
Em 2017 o destaque foi jovem Mateus, que concluiu o ensino médio em 2017.
E os que já receberam a Comenda, presentes ou representados no auditório, são chamados na frente. São as "Pratas da Casa". Ulisses está aí, por também ter sido agraciado em 2000. É uma joia rara do Granbery.
São eles:


Dr. Dirceu  traz uma palavra e deixa no ar a pergunta: que força tem esse Colégio, ao ponto de fazer marcas tão fortes na vida de uma pessoa, que por aqui tenha passado mesmo que apenas 7 anos de uma longa trajetória de vida?
Palavra final de Denir, apresentando a equipe na Associação Nacional.
E momentos de abraçar e relembrar... Mirian, Kika e Ana.
Cibele e eu, com Reitor interino, Professor André.
E um abraço muito especial em Susana Maia. Vou omitir que ela foi conselheira de Mirian, quando a segunda era juvenil na Central de JF. O casal Susana/Almir era muito novinho quando assumiram esse cargo. Almir impactou muito a minha vida. Com ele aprendi que aquele que se diz um cristão deve ser o melhor em tudo o que faz: melhor aluno, melhor professor, melhor empregado, melhor patrão... Outra dele: nada do que existe dentro de uma igreja está à disposição da instituição ou de seus membros individualmente, e sim em favor da sua missão.
Mais gente querida. Heloísa Machado, Lúcia Campos... os outros já foram apresentados.
A noite foi ótima, mas o tema ainda não acabou. No sábado a programação continuou. Vamos continuar postando amanhã, segunda-feira.


Comentários

  1. Que maravilha rever esses momentos e vcs.
    Em breve eu e Laura estaremos aí em Belisário para contar muitas histórias e animar os narradores dessa terra maravilhosa. Grande abraço. Leila

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês