REVERÊNCIAS A UM AMIGO QUE PARTE

Estamos em SP e recebemos a triste notícia do falecimento do amigo José Ramos. Em junho estivemos em sua casa e ele estava bem disposto e alegre. Com ele, vai também  um pedaço de minha história. Me lembro do carinho com que eu e meu irmão Mauro, ainda crianças,  éramos tratados  e dos muitos mimos que ele e Glorinha nos fazíamos. Éramos vizinhos e brincávamos muito com o primeiro filho, Antonio Eugênio. 

Antônio Eugênio nos mostra fotos de nossa infância.
Do seu aniversário, quando Mauro também é convidado para a foto, pelo carinho de pai que Zé Ramos tinha para com ele.
Lamento muito a perda do bom amigo e peço a Deus que o receba com o mesmo amor que ele semeou na terra e que console o coração dos seus entes queridos.
Mírian Sigiliano Paradela
Hoje, agora a pouco fiquei sabendo do falecimento do nosso amigo José Ramos. Sou nascido em Muriaé mas, como minha família se mudou para Juiz de Fora para que meus irmãos mais velhos pudessem se preparar para estudar na UFJF, eu acabei saindo muito cedo da cidade, perto dos 6 anos de idade. Lembro pouca coisa de Muriaé em si, mas em minhas boas lembranças da minha infância estão as muitas idas a Belisário, terra da minha vó Maria e das minhas tias Regina, em quem eu vivia grudado, e da tia Marly. 
Igualmente lembranças boas tenho do casal José Ramos e Glorinha, que sempre foram extremamente gentis para comigo. Lembro de passear de lambreta e no carro de José Ramos, que sempre dedicava tempo para me ouvir e comigo brincar. 
Fico muito triste com sua partida, mas feliz por ter tido a oportunidade de conviver com ele, sua família. Fica o exemplo de pessoa generosa. Há alguns anos tive a oportunidade de reencontrá-los em Muriaé, e continuavam os mesmos, simpáticos e gentis. Meus sinceros sentimentos aos familiares. 
Que Deus esteja confortando a todos. 
Um abraço fraternal. 
Mauro Gonçalves Sigiliano - Maurinho

Comentários

Posts mais visitados do último mês