QUE PENA! REVERENDO SÉRGIO PARTIU

Já aguardávamos essa triste notícia. A prima Dinea, em JF nos prevenira que o seu estado havia piorado. Nós o visitamos recentemente no hospital e ele estava fragilizado, porém lúcido.
A lucidez foi a marca de Rev. Sérgio. A sua exegese bíblica era sempre objetiva e corajosa. Nada de tangenciar para dar uma interpretação que pudesse agradar a instituição ou ao interesse próprio do líder ou do liderado.

Ele e Marta foram muito festejados nesse encontro de gerações em agosto de 2016, na Igreja Metodista Central-JF.
Postamos uma matéria aqui no blog, onde afirmamos: " O Reverendo Sérgio Arantes foi "guru" dessas gerações. Junto com a esposa Marta, tiveram forte participação na formação moral e espiritual da moçada, pela sua lúcida e aberta formação bíblico-teológica. Todos têm muito carinho por eles.  Os compadres Renato e Marlene conosco na foto.


Rev. Sérgio foi muito importante para mim e minha família. Ele celebrou o nosso casamento em dezembro de 1990, declarou Ronaldo Pinto, lá de Palmas-TO, para onde se transferiu com a esposa Elizabet Sixel quem nos mandou essa foto.


Rev. Sérgio pastoreou várias igrejas, foi professor de cursos teológicos e Reitor do Granbery de 1978 a 1985. No ano passado registramos essa sua presença nas festas de aniversário do Granbery, nesse grupo e ex-alunos. D. Marta sempre ao seu lado.



Carlos Alberto Xavier De Vilhena, um dos líderes dos ex-alunos, na extrema direita da foto, assim declarou, usando palavras do hino granberyense;


Granberyenses enlutados.
Foi-se o Reverendo Sérgio...há de ser em noss'alma guardado.

Descanse em paz



Outros depoimentos:



"Coram a notícia por todos os arraiais,. Tombou um príncipe em Israel".
Deus seja louvado pela vida do Rev. Sérgio, tão preciosa para a Igreja e para muitos pastores.
Foi meu discipulador, e quem me ensinou a estudar a bíblia com simplicidade e objetividade. Muito do que sou como pastor e pregador devo a ele. 
"Deus o deu, Deus o tirou. Louvado seja o nome do Senhor".
Clóvis Paradela-RJ

O Rev.Sérgio Arantes hoje foi transferido  da igreja terrestre para a igreja celeste. Uma das grandes coisas que aconteceu conosco aqui em JF foi a convivência com ele e sua família. O Rev, Sérgio é tudo aquilo que pode representar uma pessoa integra, verdadeira, justa, cristã, participativa. Atuaou de forma competente na Igreja em diversas funções, sempre de forma muito séria. O fato da enfermidade ter lhe causado sofrimento nos últimos tempos, nos ajuda a superar a ausência física dele, mas foi um indivíduo que somou na terra e certamente, somará muito na região celeste. Agradecemos a Deus pela sua vida, pela sua família, pela herança ética, justa, de inspiração e de fé, coisa que anima toda a sua família e amigos a continuarem na luta. Obrigado Deus, por essa vida!
Rev. Messias Valverde-JF

Lembro-me da primeira vez que ouvi sua voz, fina, quase como de criança. Era 1980; eu, aluno do Izabela Hendrix, voltava ao Granbery, em Juiz de Fora, depois de muitos anos, para as Olimpíadas Metodistas. O Reitor, Rev. Sergio Arantes Pinto, fez a abertura. No ano seguinte, voltei a morar em JF, e fui ser colega de sala do seu filho, Josué. Ficamos amigos.
Durante muitos anos, "tio" Sergio e Dona Marta foram nossos conselheiros, tanto na igreja quanto em casa. Sua voz mansa, sua serenidade perspicaz, ajudaram-me a atravessar bons e maus momentos. Dos jogos de volei no pequeno quintal de sua casa, passando pelos sermões e as longas conversas teológicas, ele me aconselhou, me repreendeu, me fez rir, me fez pensar. Foi colega nas agruras, nos enfrentamentos e nas decepções.
Nesta madrugada, depois de uma longa luta contra as debilidades de nossos corpos, ele descansou. Viveu na fé, morreu na fé. Deixou um exemplo de integridade, carinho, coragem e coerência, que farão falta neste mundo cada vez mais sombrio e beligerante.
Vá com Deus, tio Sergio! Sentiremos sua falta, mas as boas lembranças, exemplos e ensinamentos serão sementes de vida eterna, a florescer em nossas vidas e na de todos que tiveram a sorte, a benção, de serem tocados por sua vida. Aleluia!

James William Goodwin Jr-BH

"Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem." Nosso querido Rev Sérgio agora está na glória! Grande homem de Deus! Aos queridos familiares um grande abraço.
Dinea Paradella Valverde-JF
A Igreja Metodista brasileira se despede hoje do Rev. Sergio Arantes Pinto, atuante na Região Eclesiástica. Ele foi reitor do Instituto Metodista Granbery entre os anos de 1978 a 1985 e sua história foi marcada por um forte comprometimento com a doutrina metodista.
"O pai sempre se destacou em relação às questões da igreja, em relação ao seu comprometimento com os que estava nos cânones", contou um dos filhos Josué. O pastor também deixa a esposa Marta e o filho Sergio Paulo, além de amigos/as feitos na caminhada em cerca de dez igrejas pastoreadas por ele.

Seu compromisso, simplicidade e profundas análises bíblicas contribuíram para a história que conta seu relevante ministério junto aos metodistas, especialmente da 4ª e 5ª Regiões Eclesiásticas. 
A Igreja Metodista se solidariza com a família, amigos e igreja, mas agradece a Deus pela contribuição relevante que o pastor escreveu com a nossa instituição, tanto na vida e missão da igreja quanto no compromisso com uma educação confessional e responsável.
Igreja Metodista - Expositor Cristão.

O Rev. Sérgio e a esposa Marta estiveram em Belisário participando do encontro de Metodistas Confessantes em 2009.

Mais fotos, do Face de Ariane Souza-BH

Ministrando casamento com Moca na IMC-JF.
Momentos de descontração nas férias.

Mais manifestação:


 Nota de falecimento

É com grande pesar que comunicamos a perda de um membro inestimável de nossa comunidade granberyense. O ex-reitor do Instituto Metodista Granbery, Reverendo Sérgio Arantes Pinto, faleceu nesta terça-feira, 8 de agosto. 
Nossas orações a Deus para que Ele conforte e console o coração de seus familiares e amigos, dando-lhes ânimo, força e esperança neste momento de dor e luto.
             ALAIME           IAMSCU           ABIEE          COGEIME

Comentários

  1. Temos orgulho em dizer o quanto foi importante para nossa família e filhos, o nosso sempre Reverendo Sérgio Arantes, foi através de seus ensinamentos, e principalmente de sua preocupação, dedicação em estar envolvendo as congregações e seus membros, com encontros, piqueniques, retiros e o mais marcante, as viagens para Nova Almeida no Espírito Santo, onde ficávamos 15 dias no Acampamento Metodista. Foi em um acampamento como esse, que em janeiro de 1987 que comecei a namorar a minha esposa Elizabet Sixel e assim em 15/12/1990 ele o Reverendo celebrou e abençoou nossa união, batizou filhos Matheus Sixel SilvaAna Ana Sixel Victor Sixel. Hoje ele foi descansar nos braços do Pai. Nossos sinceros sentimentos, Dona Marta Josue Dos Santos Pinto Sérgio Paulo e demais familiares, sintam-se abraçados, a distância não nos permite estar com vocês.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por me ensinar a ser o homem que sou hoje, obrigado por me ajudar a vencer os primeiros obstáculos de minha vida, obrigado por me ensinar a ser amigo, ético e sociável, obrigado por me aconselhar quando era ainda muito jovem nos idos de 1978,(inclui-se com saudade tbem, Prof.Santana, Sr. David e Sr. Jairo), seu papel como grande mestre educador permanecerá sempre imaculado, nosso sentimento em particular à toda a família. CARLOS DÉCIO BRAGA - Aluno do Instituto Granbery de 1974 a 1979.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês