MESTRES DA MENTE

Tive ontem uma experiência muitíssimo legal, da qual nunca tinha participado. Só havia assistido algo semelhante na década de 60, em Além Paraíba.
Fomos ao teatro para assistir...
Isso mesmo: um show de hipinose, que são técnicas expressas com palavras ou outras formas não verbais de comunicação, aplicadas por profissionais, que levam uma pessoa  a entrar em um estado modificado de consciência que se chama “transe”. Nesse estado a pessoa passa a ser conduzida pelo comando do profissional, que trabalha com o subconsciente dela.
Os profissionais convidam um grupo para serem hipnotizados. Mais uma vez venci a minha timidez e subi no palco, junto com umas outras pessoas. Mirian não subiu e ficou sem graça de fotografar.
Esse foto tirei no face deles:
tps://www.facebook.com/ShowDeMagicaeHipnose/





Hora de olhos fechados, hora abertos, ia ouvindo as gargalhadas do público, lá de cima do palco. Meu lado muito racional talvez tenha me impedido de entrar em transe em todas as fases. Por exemplo, eles criaram uma orquestra fictícia e cada um passou a tocar um instrumento. Não fiz isso, mas em compensação cai numa legal. Ele bateu no meu ombro e me "comandou" a não lembrar o meu nome. O cara pergunta eu penso no meu nome mas não consigo pronunciá-lo. Uma moça atendia o próprio sapato quando uma campainha de telefone tocava e jurava que falava com Elvis Presley, que marcou com ela um show aqui no Brasil.
Um outro, sobe o comando do profissional, se convenceu de que era o segurança do teatro. Queria até mandar retirar uma moça que ria muito.
Um outro foi "comandado" para falar somente gaguejando outro só cantando... e vai por ai a fora.
Nessa hora todos ficamos colados na cadeira, sob o comando deles, até que eles nos "descolaram, exceto um que eles predeterminaram. O cara ficou preso um tempão. Não conseguia se levantar. Isso eu fotografei. Veja aí:

Ao final uma foto com os profissionais/artistas. 



Uma experiência fantástica. Recomendo de montão. 
Eles fazem um bate papo com a plateia, antes do espetáculo e explicam um pouco sobre a mente humana e que a hipnose não oferece riscos nenhum. Nenhuma pessoa faz, quando hipnotizada, algo que possa comprometê-la, contra os seus princípios, nem ficar presa no transe hipnótico, etc. 
Eles voltam a se apresentar dia 18 de agosto e 1 de setembro, às 20:30h, no mesmo Teatro UMC, aqui na Vila Leopoldina.

Comentários

  1. Eu nunca acreditei em hipnose. Sempre achei que havia um pouco de conivência nessa história.
    Gostaria de ter uma experiência convincente...

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pela presença! São vocês que fazem o show ser tão especial! Temos a página no Facebook chamada Mestres da Mente. Lá é possível acompanhar a nossa agenda! Obrigado por seu feedback! Forte abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês