É PRECISO ESTAR ATENTO

A vida nos grandes centros, inegavelmente, vem passando por contínuas transformações. As pessoas vão adequando os seus comportamentos de acordo com o giro da "roda viva". Pode ser que de repente...

Uma rosa morreu
Uma festa acabou
Nosso barco partiu
Só Carolina não viu

É preciso estar atento às mudanças.

Essa é uma área meio que "perdida" no prédio de Bia/Tiago. Algumas poucas horas dos dias úteis ela é usada para carga/descarga de material. Mas ela foi otimizada. Duas noites por  semana o espaço vira uma feira para os moradores.
Queimar umas horas do fim de semana, brigar por estacionamento, pagar flanelinha, correr risco de assalto... As coisas vão sendo facilitadas: a feira vem pra sua casa. O caldo de cana...
... o  tradicional pastel de feira....
Aparência é tudo. Os produtos são arrumados bonitinhos, separadinhos... 
Caramba! Em Belisário esse ano jogou-se muita laranja e mexerica fora. Será que não tem mesmo mercado pra elas por lá? Sei não! Acho que falta liderança nisso.
Couve já  picada.
Eu respeito muito esse pessoal que certamente já trabalhou em outro local, pulou pra cá de noite... e com bom humor. Temos alguns assim lá em Beli.
Cartão é dinheiro.
E o espaço também é aberto aos moradores. Paulinha é super simpática. Vai à luta sem qualquer constrangimento. Faz brownies e traz pra cá. Participou recentemente de um programa de TV, onde mostrou essa sua disposição.
E pede caixinha na caradura. Quem deveria ter vergonha do que faz é Aécio, Cunha, Lula, Temer... E olha que eles não têm.

Pois é, é na crise que se acha oportunidades. O negócio é ir à luta.

Comentários

Posts mais visitados do último mês