RVP-BELISARIO: NOVAS ADESÕES

O programa Rede de Vizinhos Protegidos, da Polícia Militar de Minas Gerais foi implantado em Belisário, já com ótimos resultados. Cerca de 40 famílias aderiram na primeira reunião, presidida à época pelo Aspirante Wesley, hoje Tenente Wesley.
Mais 14 famílias procuraram Mateus na Farmácia Balbino e também entraram no programa. Hoje foi marcada a cerimônia de entrega das placas, agora sob a coordenação do Sargento Valdeci.
Foi solicitado um minuto de silêncio em homenagemao Cabo da PM assassinado barbaramente na cidade de S. Margarida, distante 107 km de Muriaé, ao tentar conter um assalto a banco naquela cidade. A morte de um policial é dolorosa para a família, para os colegas de farda e caracteriza um crime contra toda a sociedade, que deposita na polícia a sua segurança.
Orações silenciosas foram feitas para os familiares amigos e colegas do militar herói.
O Sargento Valdeci explica a todos os objetivos desse programa, reforçando que unida a comunidade torna-se parceira da polícia no combate ao crime. Lembra que informações passadas ao grupo de WhatsApp ajuda no monitoramento, sendo que informações mais diretas devem ser passadas de forma reservada para o seu número, com absoluta garantia de sigilo.
O Cabo Péricles também presente à reunião.
Alguns novos integrantes não puderam comparecer.
Cada um ia sendo chamado para pegar a sua placa.
Vamos ver as entregas. Edmar recebe Residência Monitorada.
Faustino recebe Propriedade Monitorada, já que mora na zona rural.
Também José de Oliveira...
Maria Silva...
João Rocha...
Vicente Balbino ...
Bento também aderiu.

Também Nilceia.

Esses não vieram, e assim devem pegar a placa com Mateus, na Farmácia.
Solange preparou um café com broa.
O sargento Valdeci goza de ótima relação com a nossa comunidade. Está por aqui desde 1993, quando Bárbara sequer era nascida.
Uma foto  quase oficial. Bento e Nilceia chegaram depois dela tirada.

Segundo Mateus mais 4 pessoas manifestaram interesse em aderir. Quando é formado um grupo mínimo de 10 pessoas, uma nova cerimônia é marcada, para a entrega das placas.
Quanto maior esse número, mais forte é o programa e maior é a segurança local.

Comentários

Posts mais visitados do último mês