FINALIZANDO O CORPUS CHRISTI

O templo estava cheio para a missa das 16 horas dessa quinta, dia de Corpus Christi, ou Corpo de Cristo. 
Essa é uma data do calendário litúrgico católico, que acontece no domingo seguinte ao de  Pentecostes, e 60 dias após a Páscoa, podendo cair, e tem o objetivo de reforçar a importância na Eucaristia, um dos um dos sete sacramentos da Igreja Católica.
O Domingo de Pentecostes também é comemorado nas igrejas protestantes tradicionais, que também têm a Eucaristia, ou Santa Ceia, como um sacramento, mas estas não têm a data de Corpus Christi em seus calendários, além de terem apenas dois sacramentos, sendo o batismo o segundo deles.
A dia da semana foi escolhido justamente porque a Santa Ceia foi celebrada, pela primeira,  vez na Quinta-Feira Santa, entre Jesus e seus discípulos.E, chegada a hora, pôs-se à mesa, e com ele os doze apóstolos. E disse-lhes: Desejei muito comer convosco esta páscoa, antes que padeça ( Lucas 22:14 e 15).
No encerramento, uma oração especial estabelecida pela CNBB, em favor do Brasil, pelo difícil momento que vem atravessando, principalmente marcado pelos escândalos sucessivos decorrentes de atos de  corrupção praticados nos últimos anos e mesmo nos últimos dias no país.
Caindo a tarde, os fiéis saem para a procissão sobre os tapetes confeccionados durante o dia.
Sr. Antônio Elias, a caminho de comemorar 104 anos de vida.
Ficou bonita a cena.
Guilherme gostou de tudo o que viu.
No final, Simone fez o sorteio da rifa de uma cesta de chocolate, para ajudar o Projeto Balé na Serra, para crianças. Esses amigos colaboraram e "Tão" ajudou a vender.
Zé Muniz também colaborou na compra de alguns bilhetes.
Uma pessoa idônea para fazer o sorteio. O Diácono Wallace é uma ótima indicação para tanto.

E deu o número de minha irmã Cibele. Sem consultá-la, abri mão e pedi para sortear novamente.
Olha quem ganhou! Joaquim Afonso.
Em casa contei o sucedido para Cibele, que aprovou o meu gesto. Como aprendemos com o nosso pai, 'lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber".  (Atos 20:35) 

 

Comentários

Posts mais visitados do último mês