AS AULAS DE PINTURA ESTÃO DE VOLTA NO GAB

O compromisso do Professor Perna com a turma que o aguardava era o de retomar as aulas tão logo as chuvas passassem. Então está na hora.
Nesse sábado parte dos interessados  reuniu-se com ele no GAB , para os acertos.

Vamos vendo aí. Não há limite de idade.
Professor Perna apresentou o conteúdo a ser oferecido no curso. Além da tradicional pintura sobre tela, também o processo de decupagem, uma arte de colagem, para posterior pintura. Ele lembra que essas peças e os quadros podem significar aumento de renda para o artista, ou no mínimo forma de presentear pessoas, substituindo a obra por um presente comprado. Ele está apresentando um porta chaves como exemplo.
Os alunos poderão comprar a tela, no tamanho a seu gosto, ou adquiri-la aqui em Belisário no Atelier do Moreira. 
No seu método todos os alunos pintam a mesma coisa. Uma vez por mês poderão diversificar a obra.
Fala de técnicas para reprodução de imagens...
Apresenta os produtos que serão utilizados... Sobre isso, informa que disponibilizará algumas tintas que têm em seu poder, para que os alunos utilizem nas aulas. Quem for continuar a pintura em casa deve comprar o seu material.
Solange apresenta alguns quadros que tem em sua casa, com molduras diferentes. 
Ele também motiva os mais habilidosos a que produzam a sua própria moldura, o que valoriza em muito o quadro.
As aulas acontecerão sempre aos sábados, iniciando às 8 horas. A hora de saída ficará a critério do aluno. Cada participante deverá pagar 40,00 por mês, para cobrir despesa do professor, que viajará de São Domingos até Beli, para dar as aulas.

A diretoria do GAB-Grupo de Artes de Belisário, tem uma grande preocupação em ver esse espaço voltado para a finalidade que foi criado por D. Nina Campos.

Se você notou algo diferente no nome do GAB, confirmo que é isso mesmo. Na última revisão do seu Estatuto, foi criado esse nome fantasia. Artes é muito mais amplo do que Artesãos. Isso facilita a participação da entidade através de projetos de leis e programas de incentivo à cultura.

Comentários

Posts mais visitados do último mês