O DIA DAS MÃES NA FUNDAÇÃO CRISTIANO VARELA

Para celebrar o Dia das Mães, a Fundação Cristiano Varella realizou na Casa de Apoio uma festa com uma diversificada programação que abrangeu dois dias. E no Hospital do Câncer de Muriaé, através do Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) foi feita, nesta sexta-feira (12) pela manhã, uma bonita homenagem embalada por música e muita emoção. 

Na quarta-feira a programação teve início por volta das 14h30 com a apresentação do grupo de dança do Sesc “Viver Feliz”, composto por integrantes da terceira idade e dirigido pelo professor de dança Dione D’Castro, espetáculo cedido de maneira voluntária à Casa de Apoio. Foi servido um lanche e em seguida teve sorteio de brindes e entrega de presentes para as mães, protagonistas da comemoração. Entre os presentes, mantas e cobertores doados pelo casal Aliene e Orlei de Almeida. 
Já no segundo dia foi a vez do público dançar e descontrair ao som da Banda Marofagy. O show foi aberto por volta das 19h pelo cantor Yan Pyerre e em seguida a Marofagy assumiu o palco. Também de forma voluntária os músicos abrilhantaram a festa. 



Ao som de música embalada por violão foram distribuídos presentes às mamães internadas no Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella. Os colaboradores, que fazem parte do GTH-Grupo de Trabalho Humanizado da instituição, percorreram todos os setores do hospital levando alegria, amor e carinho às mamães. Muitos se emocionaram, alguns aplaudiram e todos ficaram contentes com a iniciativa que serviu para levar ainda mais humanização e afeto por onde passava. 

A festividade foi custeada por recursos próprios da Casa de Apoio, angariados pela realização de bazares de roupas usadas, montados a partir de doações. Além da contribuição de voluntárias credenciadas pela Casa de Apoio e da fábrica de pães Roma, que de boa vontade doou pães. 
Casa de Apoio
Já na Casa de Apoio da Fundação Cristiano Varella o Dia das Mães na  foi comemorado na quarta e quinta-feira (10 e 11) com muita música, alegria, brindes, além de comes e bebes. Cerca de 200 pessoas, entre hóspedes e voluntários, participaram da festividade que foi preparada especialmente para os acolhidos pela Casa de Apoio com foco nas mamães. 


Comentários

Posts mais visitados do último mês