18ª CAVALGADA DE BELISÁRIO. FOI DADA A LARGADA.

Sob a coordenação de Léo Fonseca e Gilcéa, aconteceu nesse domingo, a primeira reunião com vistas à organização da Cavalgada 2017. Foi só a primeira, devendo haver envolvimento de mais pessoas nas próximas.
Está definida a data: 30 de abril, aproveitando o feriado de Primeiro de maio, na segunda. A abertura será na Praça Cel. Francisco Gomes Campos.
Quanto às datas de apresentação e as bandas, nada pode ser adiantado. Léo fez contatos, orçamentos de bandas, palcos, iluminação... mas as definições dependem da FUNDARTE.
Está confirmado o apoio e presença no dia do evento do DEMUTRAN.  Léo encaminhará ofício para PM essa semana, bem como para a Secretaria de Saúde, solicitando a presença de ambulância e equipe de saúde, durante o evento.
O trânsito tem sido o grande gargalo das últimas cavalgadas. Belisário recebe um número de carros bem maior do que pode suportar e não há opção de fechamento de acesso, que é único. O mínimo que se poderá esperar é que fiscais do DEMUTRAM dificultem aquelas passeadinhas que os motoristas tentam ficar dando pelas ruas. Os moradores de Belisário colaborarão em muito se colocarem seus carros em garagens ou no quintal, até para abrirem vagas de estacionamento na rua. Quem gosta de dinheiro tem uma opção de criar estacionamentos em seus terrenos. Lindim já  liberou as suas áreas para a organização receber veículos.
O próprio prefeito Grego manifestou, em recente pronunciamento aqui, após a sua posse, preocupação com a "muvuca" no trânsito e a presença de motos conduzidas de forma inconveniente nessa época. Garantiu que não permitirá isso esse ano.

Foi marcado a data de 16 de abril, domingo de Páscoa, às 15 horas, para a realização do concurso da Rainha da Cavalgada. A idade mínima continua de 14 anos, completados até a data do evento, e somente para garotas residentes no Distrito de Belisário; zonas urbana e rural. A inscrição poderá ser feita até na hora de realização do concurso. Quem foi rainha dos anos anteriores, exceto 2016, poderá participar. Mateus e Cléber devem ser responsáveis por essa parte.



Os interessados em montar barracas devem procurar Bruno  (32 99814 2803), que ficou com a responsabilidade de apresentar um orçamento das principais despesas, partindo dos números do ano passado. Lindim será o responsável pela tesouraria da Cavalgada.
Próxima reunião dia 19 de março, às 18:30 horas, devendo ser no salão do GAB, para a participação de mais pessoas que queiram colaborar, segundo Sílvio.

Comentários

  1. Acho que é a Festa mais autenticamente belisariense. O povo ai realmente se identifica muito com seus "amigos" muares, talvez por um passado de tanta servidão, quando não havia outro modo de transporte. Até hoje, o carinho que se tem ai pelo animal, os bons tratos, pasto de primeira, aquele bom banho de vez em quando, tratamento do casco e mudança de ferraduras, arreios novos, enfeites cada vez mais lindos, culminam na época da Cavalgada do Agricultor, que coincide com o Dia do Trabalho.
    Será para o Prefeito Grego, do município de Muriaé, a sua estréia no Palanque do distrito de Belisário, para dar solene Abertura a uma Festa rural e esportiva tão importante. O povo do distrito estará muito alegre e receptivo recebendo tantos visitantes. O lugar se dilatará, se tornará maior, para caber tanta gente. A cada ano melhor organizada e todos colaborando para
    a ordem e alegria geral. Que bom que poderemos contar também com o DEMUTRAN.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês