NOVA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL: GREGO E LELEI SÃO EMPOSSADOS.

A cerimônia aconteceu na noite do  primeiro dia do ano, no auditório da Fundação Cristiano Varela.
Presença do Deputado Misael.

Fomos lá pra registrar, junto com a turma da comunicação de Muriaé.
Manoel Carvalho também será empossado. Ele ocupará o cargo de Secretário de Agricultura. Já pretende vir a Belisário ainda essa semana. Está acertando isso com Lelei.
Por enquanto Lelei está aqui,  com a esposa Gilcéa.


Grego muito assediado pela imprensa.
E ele pede pra começar logo. Gosta de cumprir horário.
Os vereadores são chamados para a tribuna de honra. Reginaldo Roriz caminha pra lá. Ele tem fortes ligações familiares e pessoais com Belisário.
Agora Lelei também sobe.
Eram 11 vereadores na cidade, agora serão 17. Desse total, 11 são novatos no cargo. Ou seja, uma Câmara completamente renovada. Deu para sentir, pelos aplausos, que poucos dos que estão sendo reconduzidos foram bem recebidos pelo auditório. Sem dúvidas, o povo quer mudança.
Hino Nacional para a abertura dos trabalhos.
Em tratamento oftalmológico, a vereadora Leninha Carvalho, que não foi reeleita, dá posse ao novo vereador Carlos Delfim, como Presidente da Câmara. Ele foi o mais votado.
Reginaldo assume formalmente o compromisso.
Lelei também. 
E ele assina o Termo de Posse.
Já são vereadores.

Muito bom o discurso do Vice Prefeito, Dr. Marcos Guarino. Moralidade e transparência são as palavras de ordem.
E foi muito impactante o discurso do novo prefeito. Num tom ainda bem mais contundente, Grego  deixou claro  que transparência, moralidade, critérios claros, economia...  serão as marcas de sua gestão.
Assumiu o compromisso de cuidar das coisas públicas não como coisa de ninguém, mas como algo do povo. Também de sempre tratar o interesse do coletivo acima do interesse individual. 
Como exemplo citou que comete um ato ilícito aquele servidor que tira um xerox de documento particular num equipamento público. 
Grego deixou claro que cobrará isso de sua equipe. Citou como referência o governo Obama, que sai do cargo, após 8 anos, sem um único escândalo no seu primeiro escalão. Nessa hora apontou para a sua equipe presente no auditório, declarando que também vai querer isso de todos. Pediu aos presentes que ele e todos sejam fiscalizados e ainda declarou esperar isso da Câmara Municipal. 
O tempo todo Grego foi interrompido por aplausos. Realmente, foi um belo discurso. Todos sabemos que o clima do pais exige mudança de postura. O Governo Temer, como lembrou Grego, em apenas 6 meses, já teve 6 ministros demitidos por trapalhadas.
Dentro de suas prioridades citou a pavimentação do acesso ao nosso distrito. Excelente notícia.
Ao final foi aplaudido de pé.
Já citei aqui a agilidade de Onofrinho em saber de tudo o que acontece aqui em Beli e mesmo em Muriaé. Ele não perde nada. Foi lá cumprimentar o nosso vereador.
Regina também presente. Desceu a Serra no meu carro. 

E tinha um bom grupo representando Belisário. 

Entrei na fila dos cumprimentos ao prefeito, com direito a uma foto.

A expectativa de quem saiu da cerimônia, com certeza, foi a de que Muriaé terá uma gestão séria e comprometida. 

Comentários

  1. Tudo muito bom, tudo muito bonito, tudo muito promissor. E eu não quero perder a inauguração da estrada pavimentada que nos leva à nossa casa. Com essa estrada pavimentada "ninguém segura Belisário" que vai se transformar numa linda estação de veraneio. Veremos que os turistas vão continuar trocando as praias quentes, poluídas e superlotadas pelas montanhas de clima agradável e povo acolhedor. Nós também temos que fazer a nossa parte que é preservar a Natureza, com atenção especial às nascentes naturais. Árvores e água constituem fortes atrativos para quem quer descansar.

    ResponderExcluir
  2. É um prazer ver como toda a imprensa e o Engº Florestal, o belisariense Dárcio Calais, fazem fé nesse novo governo. E, com certeza, também todos nós povo apaixonado de Belisário. Distrito grande, batalhador, progressista, de vocação turística com "seu clima ameno e águas claras" - expressão usada pelo seu fundador, Belisário Alves Pereira, merece mesmo toda atenção municipal, estadual e federal resolvendo o grande problema do mau acesso. Quando fui morar em Belisário , já aposentada, em jan. de 1991, comecei a sofrer junto com o povo o padecer nas estradas de barro, estreitas, muito sinuosas e amorradas. Na que dá acesso a Muriaé, a única viação coletiva já era a São Cristóvão, com o "teimoso" empresário local ao volante e também cumprindo as tarefas de mecânica, muitas vezes ali mesmo no atoleiro. Sua esposa dando cobertura, em recados com a precariedade de linha telefônica, a sempre lembrada ex-diretora da Escola Estadual e ex-vereadora municipal, amiga de todos, a querida Iolanda Gonçalves, já falecida.
    Escassês de apoio municipal, até mesmo para construir melhor acesso à garagem da empresa em Muriaé, lá está Sílvio Gonçalves Calais ainda pelejando com suas "latas velhas" (a estrada não permite coisa melhor e a Prefeitura vinha congelando o preço da passagem há a décadas. Outras empresas de ônibus não querem a linha, por causa da precariedade do trecho de l7 km Belisário-Itamuri. Mesmo assim, nesses anos todos a empresa de Sílvio sempre gerou uma meia dúzia de empregos e presta o serviço que pode à população de Belisário. Gostaria de fazer menção também aqui à dedicada filha, Ma. Lúcia Gonçalves, que, mesmo tendo que cuidar da família e de sua bela fazendinha em Belisário, nunca descuidou do pai, viúvo, hoje com 84 anos, diariamente o auxiliando no escritório da empresa. É o forte espírito de quem é criado na roça, na montanha, debaixo de sol forte ou de chuvas torrenciais que garantem boa aguada a toda a região de Muriaé. Ah, como eu desejo essa estrada refeita e asfaltada. TUDO VAI MUDAR PARA MELHOR !

    ResponderExcluir
  3. Parabéns á nova administração,aguardada com excelentes expectativas por parte do povo batalhador, ordeiro de Belisário, de pessoas que convivem e valorizam essa terra maravilhosa. Em especial, ao amigo Lelei, pela vontade e determinação em otimizar os serviços prestados a essa comunidade. Que sejamos parceiros nas sugestões e contribuições para fazer acontecer o novo!
    Lenir Rodrigues

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês