CIRCUITO SERRA DO BRIGADEIRO PROMOVE ENCONTRO.

Foi lá no Refúgio dos Galdinos, na Comunidade do Madeiro, Fervedouro.
As informações e fotos nos foram passadas pelo amigo Eduardo Almeida, o Dudu da Bike.
A convocação e coordenação do evento foi feita por Marco Barros, gestor da ABRIGA.

Zé Calais presente.
Vá curtindo o local e as pessoas presentes.
Amélia foi.
Shoji estava lá.
Eliab (VerdeAventura) também, 
Você conhece monjolo?

E moinho de fubá?

Veja o que escreveu Eduardo:

Nessa segunda feira, dia 30 de janeiro, pude acompanhar de perto os trabalhos do Marco Antonio Barros, da ABRIGA, à frente de uma reunião importante para o Circuito Serra. do Brigadeiro.

Foi o terceiro encontro com a finalidade de tratar da criação da Rede Brigadeiro de Hospitalidade e Turismo, onde o poder público marcou presença para apoiar as ações dos empresário e empreendedores de turismo, principalmente o Turismo de Base Comunitária – TBC – que é marca da região da serra, iniciativa apoiada por diversas instituições.

O próprio local onde foi realizada a reunião, na Pousada do Sr Adão, no Refúgio dos Galdinos, é um exemplo de TBC bem aplicado. Pousada e camping que traduzem a simplicidade do campo, mantém as atividades rurais, onde os hospedes vivenciam tudo como atrativos. Além, claro, de uma belíssima cachoeira com espaço de convivência, que visitamos de forma guiada após a reunião.

É muito bom ver de perto essa política sendo cuidada, muito bem por sinal, com total interesse do poder público e iniciativa privada. Essa Serra do Brigadeiro vai dar notícias!
De volta pra casa, Marco nos levou para conhecer uma produção rural de farinha de milho, usada em caldos e cuscus, na Fábrica de Farinha do Thomaz.
Impressionante ver o monjolo ainda batendo, onde o proprietário fala da importância de ter uma parte da mistura com milho batido e não apenas moído.
Moinho tocado com energia e outro com água, pra economizar de forma sustentável.
No local será reativado o restaurante, motivo que levou o proprietário até a reunião.
Sinal claro do turismo interno e rural ganhando força!

Comentários

Posts mais visitados do último mês