A QUALIDADE DE NOSSA ÁGUA

Em tese eu sou um crítico dos serviços públicos. Sempre mostro isso aqui no blog, onde também mostro os bons serviços públicos e os bons servidores públicos. Na prefeitura sempre me deparo com vários deles.  Na Receita Federal idem. A equipe de Marli no INSS tem ótimos atendentes. E tem vários outros.

Também vejo com bons olhos o trabalho do DEMSUR nesses 7 anos que moro aqui. Na crise hídrica chegamos a um início de colapso, justamente em Belisário, que é produtor de água. Com eficiência o órgão nos atendeu de pronto. 

Também em relação ao preço das tarifas. Comparando-se com outros centros de mesmo porte que Muriaé acho que os valores estão no patamar. Se comparado com serviços privatizados, em grandes cidades, aí tenho certeza: fica muito abaixo. 

Numa determinada época muitas reclamações foram levantadas por aqui, em relação à dosagem de cloro, que parecia alta. Postamos isso, estiveram, mediram a dosagem a as reclamações acabaram. A partir dai, de vez em quando técnicos medem aqui mesmo na minha casa. Confiro na hora com eles. Elisângela está coletando a amostra.

E Grimaldo adicionando reagentes para conferir.
Está dentro dos limites de qualidade, em relação ao cloro. O máximo seria 2.

Água de qualidade é fundamental. Afinal a gente ingere de 1 a 2 litros por dia. Também merece louvor a presteza dos servidores do DEMSUR que atendem à nossa comunidade.


Muitos optam por águas de minas, abundantes mesmo pertinho da zona urbana. Eu tenho as minhas dúvidas se é um bom procedimento. Sem qualquer análise, pode haver contaminação, principalmente por geralmente estarem próximas a lavouras de café, onde se usa defensivos agrícolas. Também pode haver contaminação por bactérias.

Comentários

  1. Bom saber todas esses informações, porque geralmente a gente abre a torneira e nem pensa o que significa isso para a saúde. Ler sempre foi importante. Mas, hoje ler tudo instantaneamente, VER FOTOS DAS AÇÕES DO SERVIÇO PÚBLICO e poder comentar, ou perguntar, como nesse blog, é uma dádiva.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês