A AMIZADE DEVE SER FREQUENTEMENTE ALIMENTADA COM A PRESENÇA FÍSICA.

A gente fica de zap zap, de curtidas no Face, mas de vez um quando o face to face torna-se imprescindível.
Aproveitando a nossa ida para as Bodas de Prata de Maurinho e Karla, fomos rever alguns amigos. Reginaldo, colega e amigo  há 45 anos, desde o início do curso de Engenharia
E sua família, Zélia, Diego e a esposa Bárbara.  Sr. Jorge Salomão e D. Zélia também velhos amigos, por quem temos muito carinho.
E como bons árabes que são o almoço de domingo foi: charutos...
... e quibe cru, hamus e outras coisas mais. Amo comida árabe.
Mais amigos do peito. Os compadres Luiz Pinheiro e Ruth, além do filho Nanando. Tivemos ótimos momentos com essa família querida, além de Marcinho, que não está na foto.
O casal é padrinho de minha filha Bianca e nossa amizade data da época em 'que Mirian e eu ainda namorávamos e juntos militávamos na Igreja Metodista de Jardinópolis, em JF
Vamos aproveitar pra mostrar coisas bonitas da cidade. Sobre esse monumento, leia:

O antigo edifício da Companhia Mineira de Eletricidade, denominado "Castelinho", foi construído em 1890 quando da inauguração do motor elétrico que iria ser colocado na fábrica da  Cia Têxtil Bernardo Mascarenhas, como força propulsora. A construção foi feita pela firma Pantaleone Arcuri e Spinelli que cuidou também da construção do anexo inaugurado em 1920. Nos fundos do edifício, funcionou a oficina de manutenção e construção dos  Bondes de Juiz de Fora..
A edificação em dois pavimentos, apresenta revivescência de características da arquitetura medieval. O retângulo correspondente ao segundo pavimento é ladeado por pequenas torres coroadas por ameias que se assemelham às guaritas dos baluartes das fortificações. O aspecto de casa fortificada é ressaltado, também, pelo tratamento rusticado de materiais construtivos - tijolos a vista e imitação de aparelho irregular de pedras.
O Espaço abriga atualmente uma agência de atendimento da Cemig.

Essa é uma opção inteligente de preservação de um bem . Manutenção da fachada, como referência histórica, sem impedir a edificação de algo moderno e funcional . Nada sei falar sobre essa fachada. Certamente alguma fábrica da antiga pujante Manchester Mineira, título que JF ostentava.
Pela placa ai funciona um órgão de apoio cultural à Terceira Idade.

Gosto dessas curiosidades  históricas e mais ainda das amizades cultivadas ao longo da vida.

Comentários

Posts mais visitados do último mês