ATENÇÃO MURIAÉ E REGIÃO. VEJA ISSO!

A Academia Muriaeense de Letras-AMLE, dentre seus objetivos institucionais, além de buscar preservar e fortalecer a literatura no município de Muriaé, também procura fomentar as artes em geral. Dentro dessa perspectiva, a AMLE criou o projeto MOSTRA DE MÚSICA CONTEMPORÂNEA para que propostas musicais temáticas sejam apresentadas com qualidade profissional em Muriaé. 
No caso da “I Mostra”, o tema escolhido foi o JAZZ, este que é um dos grandes influenciadores da estética da Música atual, assim como também é um dos gêneros mais sofisticados e complexos dessa arte.
Para tal, a AMLE convidou um respeitado e estudioso músico do estilo em Muriaé e região, GILVAN PAIVA, que se apresentará com parcerias no formato de banda instrumental (teclado, bateria, contrabaixo, guitarra, sax alto e tenor). No repertório, dentre clássicos do jazz, haverá trabalhos autorais, bem como releituras jazzísticas de temas da MPB. 
O evento é uma produção conjunta da “Academia Muriaeense de Letras” com a “Escola São Paulo”, e conta com o apoio fundamental da “Music Fest Sonorização”. Graças a essa união de forças, o evento será totalmente GRATUITO. Porém, a entrada será limitada por TICKETS DE ENTRADA, os quais poderão ser retirados de duas formas:
1a- Reserve nominalmente pela internet, no link https://goo.gl/forms/iume3hFYvBxUw9o12, e retire sua entrada no teatro pouco antes do evento começar. 
2a – Serão disponibilizados alguns ingressos para serem retirados pessoalmente, a partir das 16 horas no dia 23/09 na Escola São Paulo, ou no local do evento, a partir das 19 horas. 

A “I MOSTRA DE MÚSICA CONTEMPORÂNEA DA AMLE” ACONTECERÁ NA PRÓXIMA SEXTA­FEIRA, DIA 23 DE SETEMBRO DE 2016, ÀS 20 HORAS, NO TEATRO MUNICIPAL BELMIRA VILLAS BOAS

A AMLE acredita que, com iniciativas como essa, realiza sua missão institucional para com a população de Muriaé e contribui com dinamização do cenário cultural da cidade. 

BIOGRAFIA DE GILVAN PAIVA Gilvan Ferreira de Paiva, natural de Muriaé, filho de um sanfoneiro da região conhecido como José pratinha e Marly Ferreira. Iniciou na música aos 12 anos de idade, quando começou a aprender os primeiros acordes com um amigo da igreja chamado Eliézio. Depois estudou música com o maestro Gerson Rosa de Oliveira, natural do Rio de Janeiro, e integrou por 3 anos como primeiro trompetista a formação marcial chamada “Banda Bem”.
Após esse período, tocou teclado por 11 anos em uma banda gospel chamada Milleto se apresentando em vários eventos do gênero por todo o país. Dividiu o palco em diversas ocasiões com cantores “gospel” famosos como: Bruna Carla, Ludmila Ferber, Tales Roberto e Cris Duran. Além disso, fez parcerias com a saudosa musicista muriaeense Bernardete Carneiro, como a apresentação de piano e violino realizada no Sesc de Guarapari. 
Atualmente Gilvan se dedica ao estudo do jazz, é tecladista e arranjador, e toca em bandas regionais. 

Repertório da apresentação 
1. Wave (Tom Jobim); 
2. Alta Tenção (Café com Jazz); 
3. Que susto (Autoria própria); 
4. Spain (Chick Corea); 
5. Garota de Ipanema (Tom Jobim);
6. Mania de tocar (Autoria própria); 
7. Fazendo barulho (Autoria própria);
8. Aquarela do Brasil (Ari Barroso).

Comentários

Posts mais visitados do último mês