VOCÊ CONHECE ROSA CÉLIA?


"Ela conduziu a bandeira olímpica da Rio 2016. Pequena, metro e meio de moral e vontade de vencer. 
Aos 7 anos, Rosa foi largada num orfanato, em Botafogo, no Rio de Janeiro. Chorou durante meses. Toda mulher ela achava que era a sua mãe que a vinha buscar. Depois de um tempo, desistiu.
Rosa Célia passou no vestibular de Medicina quando morava, de favor, num quartinho e trabalhava para se manter e decidiu se dedicar à cardiologia neonatal e infantil, quando estava no Rio de Janeiro. 
Sem saber inglês, meteu na cabeça que teria que estudar em Londres. Estudou inglês e conseguiu uma bolsa. Em Londres, era motivo de gozação dos colegas ingleses por causa de seu inglês ruim. Mas, quando acertou um diagnóstico difícil numa paciente escocesa, que examinou por oito horas, ganhou o respeito geral. 
De Londres, Rosa Célia foi direto para Houston, nos Estados Unidos, como escolhida e convidada. Foi então que descobriu estar grávida, optou pelo filho, retornando para o Rio de Janeiro. 
Todo ano viaja para estudar. Passa, no mínimo, um mês no Children´s Hospital, em Boston, trabalhando 12 horas por dia. No Rio de Janeiro, abriu consultório, reassumiu seu lugar no Hospital da Lagoa. Chefia um sofisticado Centro Cardiológico, onde são tratados casos limite, histórias tristes. Hospital privado, caríssimo. 
Mas ela achou um jeito de operar ali crianças sem posses. Criou uma ONG, consegue dinheiro com amigos e empresários e em poucos meses conseguiu que sejam atendidas 500 crianças. 120 operadas. 
Rosa Célia não tem fotos na mídia, nem brilha nas passarelas da moda. Talvez nunca sua vida se torne um filme e diga ao mundo o que ela fez. No entanto, ela sabe e tem certeza de que alcançou o seu sonho: sonhei a vida inteira, diz ela. E consegui. Não importou ser pobre, ser órfã, ser mulher, baixinha, alagoana. Eu consegui. 
Dra. Rosa Célia, um exemplo de quem perseguiu um sonho e o tornou uma feliz realidade. Um exemplo para seguir, para insuflar coragem de lutar. "
(Autor desconhecido)

Comentários

  1. Cleber, não existem palavras ou adjetivos que façam jus a uma pessoa destas.....isto sim, nós dá orgulho de ser Brasileiros...ainda bem que ainda existem muitas Rosas Célias espalhadas por este Brasil....

    ResponderExcluir
  2. Um exemplo de garra e superação. Exemplo de um alguem que não se acomodou em sua vida dificíl e ao invés de ficar reclamando decidiu a opção de superar a si mesma.era oque todos deveríamos fazer:lutar pelos nossos sonhos provando não aos outros mas a nós mesmos as nossas capacidades.sonho que se almeja,que é elevado a Deus e as lutas honestas se tornam realidade.
    Sheila.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês