MOSTRANDO SALVADOR NOVAMENTE

Mesmo sendo repetitivo, volto a mostrar um pouco da cidade de Salvador. Quer dizer, aquela parte que se mostra pra turista. A chamada região do Iguatemi, bairro que levava o nome do Shopping, cujo nome mudou para Shopping Salvador.
Fomos lá dar um giro, onde encontramos esse amigo, o Major Pitta. Sua empresa dava a segurança à nossa COMAB, no Sistema Ferry-Boat, quando chegamos em Salvador. Foi um grande parceiro. Rimos de alguns casos ocorridos, que na época não era pra rir. Que sufoco!
Temos alguns amigos da COMAB, que moram aqui na Bahia, e que acompanham nosso blog. A foto vai para eles.
Avenida Antônio Carlos Magalhães. No Sul/Sudeste quando se fala em ACM fazem ligação com o mal. Grande besteira. Foi um político de postura coronelista, que a gente reprova no atual contexto. Mas foi muito amado na Bahia, pelo seu amor à terra e competência político-administrativa. Vamos ser francos, boa parte do povo brasileiro, adora um tipo coronel e ser submisso a ele.
Arquitetura arrojada.
Opa! Isso não era pra mostrar. Invasões se misturam com bons condomínios. Mas a relação é pacífica nessa região. Já onde só tem pobreza, salve-se quem puder. Lá o bicho pega.
Vocês viram uma mulher carregando uma criança de 12 anos dentro de uma mala, presa numa rodoviária, pretendendo levá-la pra Curitiba?  Vamos fazer o mesmo com essa baixinha, quando de volta pra Belisário. Estamos ensaiando.
E enquanto esse dia não chega, vamos fazer uns chamegos. Mas a paixão dela mesmo é a vovó Mirian. 
Que aliás, está sempre brilhando. Olha o jantar que ela preparou!
Omar e Helma, pais de Mariana, são convidados. André e Mari estão viajando mais tarde. Vou levá-los ao aeroporto à meia-noite.
Quer saber o menu? Camarão no abacaxi. A foto ficou feia.

Voltando algumas horas, antes do jantar fomos caminhar na Ondina-Barra, com os amigos Ademir e Marcus. Ambos já estiveram em Belisário.
O Forte Santa Maria está lindo. Ele foi erguido em 1614, para proteger a entrada da Baia de Todos os Santos. Aqui funciona um museu.
Essa defesa também era feita pelo Forte São Diogo, lá na ponta da Praia do Porto da Barra. Também está recuperado e tem um belíssima vista para a Baía. O casamento de meu filho André foi lá.
É inquestionável a grandeza do trabalho do atual prefeito ACM Neto. A cidade está muito limpa e crescendo praças pra todos os lados. A orla está sendo revitalizada. Não sei como anda a periferia. O Governo do estado também está investindo muito na cidade.
Ao contrário do Sudeste, agosto aqui é um mês de chuvas. O mar bate muito. Olha como as ondas quebram junto à mureta!
E a caminhada termina com uma água de coco na Ondina.


Hoje cedo vamos cumprir a missão que nos trouxe aqui. Começando o dia levando os bichinhos pra escola.
É pra isso que fomos contratados.

Comentários

Posts mais visitados do último mês