E COISAS BONITAS TAMBÉM ACONTECEM POR AQUI

Na matéria anterior falei da Dra. Rosa Célia, uma maravilha de pessoa que estabeleceu uma missão na sua vida, em favor do outro.

E a gente vai longe, mas perto sempre tem pessoas especiais. Isso o amigo Gilmar Calais Assafrão comentou no final do texto: "... ainda bem que ainda existem muitas Rosas Célias espalhadas por este Brasil ." Já a afilhada Sheila também comentou: " sonho que se almeja, e que é elevado a Deus com lutas honestas, se tornam realidade".

Pois vejam esse projeto desenvolvido na tarde desta segunda-feira, 22 de agosto, na área de convivência da Unidade de Internação Clinica do Hospital do Câncer de Muriaé, da Fundação Cristiano Varella, através, de uma Oficina da Beleza, a primeira atividade do Projeto Despertando Sorrisos  “Porque viver sem sorrir não tem a menor graça”.

O projeto foi idealizado pela Enfermeira Juliana Campos Cândido, e contando com o envolvimento e participação de um grupo de colaboradores de vários setores da instituição e voluntários, e veio com o objetivo de levar um pouco mais de alegria e distração para o dia a dia dos pacientes e acompanhantes que permanecem na unidade, e dar maior integração de toda equipe.  
Para isso utilizaram oficinas de artes, cuidado com a beleza (maquiagem, unha e cabelo), música e teatro com foco educativo, tornando mais agradável o ambiente, estimulando a auto estima dos enfermos, levando humanização, amor e  alegria ao ambiente hospitalar.
Parabéns a essa turma que vai além de seus limites de competência. Com certeza isso suaviza a angústia de quem atravessa difíceis momentos, seja como paciente, seja como familiar.

Comentários

  1. Produzindo felicidade, belíssimo exemplo. E como a gente fica também feliz vendo, mesmo que só um esboço, o sorriso no rosto de um enfermo !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês