CORAL DA AABB-BH RETORNA A BELISARIO

São amigos da nossa terra. Estiveram se apresentando aqui,  no GAB, em 2012, como se vê nessas fotos de arquivo.
Na segunda vez, participaram das comemorações de 150 anos de fundação de Muriaé, em maio de 2013, com apresentação na Praça João Pinheiro, juntamente com a Orquestra Sinfônica  de Nova Lima.
Esse evento foi realizado em parceria com a Prefeitura de Muriaé, através da FUNDARTE.
Todos os músicos do coral e orquestra se hospedaram em Belisário e se apresentaram aqui,  na Matriz de Santo Antônio, na noite seguinte.
Foi uma noite memorável. Com eles se apresentaram também alunos da Escola Municipal Maria Amélia Meireles Calais.

E também alunos do Projeto Educação de Jovens e Adultos-EJA, da Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas.

Pois quem viu gostou e vai poder ver novamente. Quem não viu, agora vai ver. Anote ai

Sábado   - 27 / 08 - 19 horas
Domingo - 28 / 08 -   9 horas

Ambas as apresentações acontecerão ao final da missa, podendo ser intercaladas músicas sacras no decorrer da liturgia.

O evento é promovido pelo Grupo de Artesãos de Belisário - GAB

Sobre o Coral da AABB-BH, ele é patrocinado pela “ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA BANCO DO BRASIL”, de Belo Horizonte e foi fundado em 2002. Seus ensaios são realizados em espaço cedido pelo Banco do Brasil S.A, sendo constituído por sócios da AABB, funcionários e aposentados do Banco do Brasil e seus parentes e membros da comunidade local.

Seu estilo musical é variado (bossa nova, samba, canções folclóricas, clássicos, gospel, etc.). Em 30 de Março de 2.010 lançaram o primeiro CD composto por músicas de Fernando Brant e Leonardo Cunha, Flavio Venturini, Lô Borges, Ary Barroso, Sá e Guarabyra, Marcos Valle, Noel Rosa., etc.).

Sob a regência do Maestro Leonardo Cunha, o “CORAL DA AABB-BH” tem tido grande destaque no cenário musical mineiro, sendo constantemente convidado para apresentações em Belo Horizonte e no interior do Estado, inclusive do FIC - Festival Internacional de Corais. Recentemente se apresentou no Festival de Curitiba, em Lisboa e Paris. Na última semana se apresentou em Nova lima e se apresentará, em setembro, no Uruguai.



Comentários

Posts mais visitados do último mês