CAFÉ DA MANHÃ NA FUNDAÇÃO 2 DE JULHO

Lembra que eu disse na matéria anterior que voltaria aqui na quinta para um café da manhã? Então vamos mostrar. 
Estamos na portão. Estacionar e começar a emoção do retorno. Sobre aquele casarão bonito, o Solar Conde dos Arcos, já falei na matéria.
Parece que a coisa vai ficar boa por aqui.
Eu nunca duvidei disso. Tudo o que aqui acontece tem sempre muito capricho e carinho.
Elineize começou a trabalhar comigo em 1996, quando a contratei para ser chefe do Recursos Humanos da COMAB, no Sistema Ferry Boat. Depois a convidei para chefiar esse setor aqui na Fundação. 
Dr. Agenor Cefas Jatobá é amigo do peito e do mais alto respeito. É um Juiz de Direito aposentado, e pertence ao Conselho de Curadores da Fundação 2 de Julho já há vários anos. A convite dele vim ser Secretário Executivo aqui, quando ele presidia o Conselho. Ao seu lado o Professor Marcos Baruch, diretor da Faculdade 2 de Julho.
Alguns da minha época e outros novatos.
Como disse na matéria anterior, a instituição vem enfrentando sérias dificuldades financeiras nos últimos anos. Isso e todas as instituições de ensino fundacionais e confessionais, ligadas às igrejas. Mas o Professor Marcos tem mostrado muita habilidade na gestão dessa crise. São nítidos os sinais de recuperação, as matrículas estão crescendo e há total credibilidade tanto no Colégio quanto na Faculdade, na linha pedagógica de ambas as instituições. Marilene comanda a manutenção desse grande patrimônio. Gente amiga.

Vá vendo a mesa como tá ficando.
Hoje é também aniversário de "Bela". Um grande bolo pra ela, que se emociona com a homenagem.
Aqui na Bahia, depois do "parabéns pra você..." ainda tem "chegou a hora de apagar a velinha..." e ainda tem: "A Bela será abençoada... derrama Senho!". 

Momentos de agradecimento a a Deus por essa "Casa".
E também expresso os meus agradecimentos pelo encontro programado e a minha alegria por ter participado dessa "casa". 


Isso você não toma em seu café da manhã ai no sul (aqui sudeste também é sul). Farofa de cuscuz  com carne de sol.
E também o cuscuz de tapioca.
Essa turma toda é de minha época. Milton, na extrema esquerda, de óculos, foi o financeiro do Colégio por muito anos e se aposentou. Como eu, vive pajeando netos, que moram no Rio. Acabou de chegar de lá. Gente muito amiga. Os outros já apresentei na matéria anterior.
Professora Leda, de óculos,  eu não conhecia. É a Coordenadora Pedagógica da Faculdade 2 de Julho. A outra trabalha com ela.
Professor Amaral é o atual diretor do Colégio 2 de Julho, cargo que tivemos a honra de ocupar. Todos os elogios que fizer ao amigo Dr. Jatobá, ao centro, serão pequenos em relação ao que ele representa.
Mais uma foto, com maior qualidade,  na praça de convivência.
Muita emoção estar de volta aqui. A passagem pela Fundação 2 de Julho representou muito em minha vida.




Comentários

Posts mais visitados do último mês