CHEGANDO EM BELI

Subi a Serra de Belisário agora à tarde. Mas essas primeiras imagens não são minhas. Zé Muniz sempre que chega na "terrinha", vindo de SP, desce do carro e fotografa. Mandou para mim essas fotos e estava esperando uma oportunidade para mostrá-las.
Uma tomada na direção do Pico da Bandeira.
Agora puxando Belisário no zoom.
Agora são minhas fotos abaixo, que acabei de tirar com smartphone, que não consegue refletir a beleza do por do sol que presenciei.

E a foto é enriquecida com essa figura muito própria da nossa  terra: um produtor rural voltando da lavoura de café, carregando essa colhedeira. Para você ter uma ideia da eficiência desse equipamento, uma pessoa esperta, numa lavoura carregada, colhe, usando somente as mãos, 10 balaios de café/dia, recebendo 100,00 pelo trabalho. Se usar uma colhedeira como essa, colhe mais que o dobro, podendo assim "tirar" mais de 200 reais/dia.
É claro que em região com relevo mais favorável a mecanização é muito mais avançada do que este equipamento, que tem gasolina e óleo como combustível, e que vibra o galho carregado com café.
O Rio Fumaça está bem fraquinho nessa época.
Não resisti a essa cena. As meninas da Unidade Básica de Saúde deixando o trabalho, todas de bicicleta. Quem trata da saúde da comunidade dá o exemplo, usando um transporte saudável.
Elas vão juntas para evitarem assaltos de pivetes. Brincadeira, ô mané! Belisário não tem disso. É coisa de sua cidade.
Outra cena bonita. Stela também usa a bike pra pegar Erika na escola.
São coisas simples, mas que me encantam.

Comentários

  1. São essas "coisas simples" mostradas na matéria que retratam muito bem a aventura do quotidiano e, portanto, a essência da vida. É natural que algumas pessoas se encantem com elas.

    ResponderExcluir
  2. Sou belizario...quando era criança assim q meu pai me buscava na escola, achava um máximo!! E agora tento passar esse companheirismo aos meus filhos... além de ser uma diversão também pra nós também!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês