A DESINFORMAÇÃO E O ANONIMATO SÃO COISAS DECEPCIONANTES

"Pois é, e onde estava o festival de inverno?

Pelo que presenciei, foi uma festa normal sem nenhuma programação diferente.

Foi desnecessário incluir esse nome "Festival de Inverno" na programação da FABEL.

Espero então que no ano seguinte façam o segundo festival de inverno e que este não tenha vindo pra atrapalhar e acabar com a nossa tradicional FABEL."

Continuo falando que anônimo é uma pessoa que não deve ser respondida, mas é revoltante a gente ajudar a viabilizar, junto com  FUNDARTE,  um evento para o distrito e depois ficar ouvindo bobagens.

Vamos lá:

1. Vandim / Wolninho já haviam anunciado que este ano não haveria FABEL. A Prefeitura não teria a mínima  chance de aportar dinheiro para a festa. A crise que se abate sobre as prefeituras é muito grande.

2. A FUNDARTE, com verba vinda da Secretaria de Cultura do Estado, fruto de projeto específico da Lei Estadual  de Incentivo à Cultura,  tinha programado o I FESTIVAL DE INVERNO.  Fez isso lá atrás, no início do ano, marcando para julho, no inverno.

3. Na programação constava na noite de sábado, no GAB, uma NOITE DE CALDOS, VINHOS & QUEIJOS.

4. Nossa liderança política   local viu aí uma chance de "salvar" alguma coisa da FABEL, trazendo dois shows para a noite de sábado, já que o aluguel do palco e iluminação estavam por conta da FUNDARTE. Mas tinha outro problema: a verba da FUNDARTE não permitia pagar mais um dia de locação. O prefeito ligou, ele mesmo, para o dono da empresa e lhe pediu que fizesse a montagem um dia antes, para atender à comunidade. A empresa concordou.

5. Lamentando perder a Noite de Vinhos, que também ajudaria financeiramente ao GAB, concordamos em cortar essa programação, até em respeito a Vandim/Wolninho, que tanto fizeram pela FABEL e são os grandes responsáveis pelo seu sucesso. Seria injusto ela não acontecer, exatamente no último ano de ambos na política.

6. Os dois foram à luta, conseguiram duas boas bandas e tivemos uma ótima noite de sábado. Ainda no sábado, dentro da programação do Festival de Inverno,  fomos agraciados com a Cinemeteca Nina Campos, oferecida pelo Polo Audiovisual da Zona da Mata, que passa a existir na Escola Estadual, oportunidade em que pudemos assistir o filme O Menino no Espelho. Nossos estudantes terão agora um espaço para assistir cinema e fazer cinema, com os equipamentos ganhos.
No domingo, tivemos maravilhosas manifestações culturais, promovidas pelas nossas escolas, pela quadrilha da terceira idade de Rosário da Limeira, um show de altíssimo nível cultural, com Chico Lobo e equipe, e a apresentação de nossos seresteiros de Belisário. Quem esteve lá voltou super contente com tudo o que aconteceu. Não é sempre que Belisário recebe um artista internacional como Chico Lobo, a turma de Limeira  e as escolas e nossos seresteiros brilharam. Como se vê, tivemos um fim de semana riquíssimo em cultura e como canta Chico, agora o Buarque, "... só Carolina não viu".

Ai estão as claras informações de como tudo se deu e dependendo de como ficará a FUNDARTE no próximo ano, haverá o II FESTIVAL DE INVERNO DE BELISÁRIO, com a sua programação própria e  financiamento próprio.

Esperamos que mesmo sem Vandim/Wolninho haja pessoas interessadas, que se unam em dar continuidade à consagrada FABEL, inclusive fazendo retornar as suas características inicias, com programações também voltadas para a produção agrícola, pecuária, etc. Para isso será necessário sair do anonimato e quem sabe, perder um pouco da paixão política.

Para quem não leu, veja dois comentários postados:


Cleber e organizadores do 1º Festival de Inverno e 16ª FABEL de Belisário:
Não concordo com o comentário do "anônimo".
Ele ou Ela certamente não veio ou não foi ao evento e fez esse comentário equivocado.
Criticas sempre tiveram e sempre vão ter independente de qualquer evento.
Foi um final de semana muito bom, muito rico culturalmente para nossa comunidade.
À Fundarte, Vereador e demais organizadores; meus sinceros parabéns e muito obrigado por nos proporcionar um evento deste nível em Belisário.
Repito o que disse na matéria: Só Carolina não viu... e lamentável ela não ter visto! 
Mateus Lucas

Nunca imaginei ver um show do Chico por essas bandas, vcs da organização estão de parabéns! Que esse evento se repita todos os anos e que sempre tenha atrações ricas em cultura como a de Chico Lobo! 
Lander Vinicius


Parabéns pelo show de domingo. Chico Lobo é de alto nível. Belisário estava precisando de algo a mais. Excelente a escolha. Que venha o II festival de inverno!
Irani Calais.








Comentários

  1. Cleber e organizadores do 1º Festival de Inverno e 16ª FABEL de Belisário.
    Não concordo com o comentário do "anônimo".
    Ele ou Ela certamente não veio ou não foi ao evento e fez esse comentário equivocado.
    Criticas sempre tiveram e sempre vão ter independente de qualquer evento.
    Foi um final de semana muito bom, muito rico culturalmente para nossa comunidade.
    À Fundarte, Vereador e demais organizadores; meus sinceros parabéns e muito obrigado por nos proporcionar um evento deste nível em Belisário.
    Repito o que disse na matéria: Só Carolina não viu... e lamentável ela não ter visto!

    ResponderExcluir
  2. Nunca imaginei ver um show do Chico por essas bandas, vcs da organização estão de parabéns! Que esse evento se repita todos os anos e que sempre tenha atrações ricas em cultura como a de Chico Lobo!

    ResponderExcluir
  3. Nunca imaginei ver um show do Chico por essas bandas, vcs da organização estão de parabéns! Que esse evento se repita todos os anos e que sempre tenha atrações ricas em cultura como a de Chico Lobo!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo show de domingo. Chico Lobo é de alto nível. Belisário estava precisando de algo a mais. Excelente a escolha. Que venha o II festival de inverno!

    ResponderExcluir
  5. Cleber não pude estar no domingo e participar da programação,mas ñ precisei estar presente e saber do que se tratava,bastou ver a programação nos cartazes e sentir que seria um final de semana agradável e com muita cultura a ser apresentada.As críticas são construtivas mas esses que as fazem deveriam abrir suas mentes e enxergarem com mais clareza e principalmente,esquecer a politica que envolve a organização de um evento desses e começar a enriquecer a comunidade com sua ajuda,porque é disso que vamos precisar agora sem uma liderança comunitaria.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês