XVII FABEL - FESTIVAL DE INVERNO: UMA FESTA QUE PROMETE

O momento crítico que atravessam as prefeituras, os estados e o governo federal, alguns com atrasos no pagamento de salários, fornecedores, terceirizados, remédios... ameaçavam a realização da FABEL. Já não foi fácil a realização da última Cavalgada de Belisário, pelas dificuldades financeiras. Ouvimos isso dos organizadores. Isso seria muito lamentável, por ser essa uma festa já super consagrada no município.

Paralelamente, a FUNDARTE  tinha programado para julho o FESTIVAL DE INVERNO DE BELISÁRIO, que tem verba própria para isso, oriunda da Lei Estadual de Cultura, formado com verba de empresas privadas, que abatem parte dessa aplicação nos impostos devidos, após ter seu projeto aprovado. Essa verba fez a festa de Pirapanema,  Itamuri, Vermelho... e fará Belisário, além de outras em Muriaé.

Após entendimentos entre a Secretaria de Esportes e FUNDARTE, ficou decidido um acréscimo na programação do Festival, de forma que a sua programação venha a se fundir com a da FABEL.

E as tratativas disso aconteceram nessa reunião na última terça. Na verdade os encaminhamentos, já que ainda há algumas dificuldades financeiras a serem enfrentadas pela referida Secretaria.

Estivemos presentes, acompanhando o vereador Wolninho, Jefinho, da Secretaria de Esportes e o amigo Shoji. O diretor da Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas, José Antônio, também foi convidado pela FUNDARTE.

Gilca e sua assessoria, Elise e Fernando Paixão.
Como disse, a programação não foi fechada em definitivo. Mas deverá ficar assim.

Sábado - 16 de julho

  • 20:30 h - Apresentação de grupo de Violeiros de Belisário.
  • 23:00 h - Show ( a ser contratado).
Domingo: 17 de julho

  • 15:00 às 17:00 horas - Apresentação de quadrilhas da Escola Estadual  e Escola Municipal.
  • 18:00 h - Apresentação de Chico Lobo, um dos maiores violeiros do país.
Ainda há acréscimos nessa programação, mas que  carecem de entendimento.

Comentários

  1. Muito bacana a programação , com certeza vai ser um sucesso !!!

    ResponderExcluir
  2. Mas afinal depois vai ou não ter fabel?

    ResponderExcluir
  3. Belisario precisa de coisas novas, novos shows e os brinquedos deverian ter de graça pras criancas de divertir porque nem todo pai tem condição financera boa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês