TEM COISAS QUE ME REVOLTAM

Quem acompanha EMBELISARIO sabe que a nossa proposta é a de apresentar matérias leves, com foco em nossa gente, esportes, eventos, gastronomia, viagens, principalmente da nossa região de Belisário. A preposição "EM" é delimitadora de território. Não que sejamos contra outros veículos divulgarem desastres, crimes... Precisamos saber de tudo.

Mas as palavras do Rev. Celsino Paradela, meu pai, repetindo a ordem de Paulo aos Romanos sempre martelaram e ainda martelam a minha mente "e não vos conformeis com este mundo... " (Romanos 12:2).

É por isso que vejo azedado o meu domingo por,  já cedinho, ao ler na mídia de Muriaé mais dois acidentes na região de Miradouro, aqui pertinho de Beli,  em especial na Curva Tombadeira. Pô! Isso é quase todos os dias.

Fico imaginando o transtorno para famílias que viajam longas distâncias entre Sul-Sudeste-Nordeste verem isso ser interrompido com perdas de vidas, internamentos em hospitais, perdas financeiras para elas e para o combalido serviço de saúde do país.

Essa é uma foto do último acidente, na tarde de sábado, extraída de www.silvanalves.com.br, na maldita "Tombadeira", que poderiam mudar de nome para, quem sabe "Curva Inspetor... ", "Curva Procurador ...", "Curva Engenheiro ...". Vamos homenagear o responsável. Se foram vários, quem sabe "Curva do Descaso Público" .

Foto do acidente na manhã de sábado, do mesmo site do Silvan.
Fui Engenheiro Residente Ferroviário. A RFFSA trabalhava com estatísticas e eu respondia pelas ocorrências em meu trecho. Se estivessem fora de minha alçada os investimentos necessários, a minha chefia respondia. Se dependesse do Ministro dos Transportes, essa passava para ele.  É assim que a banda toca.

Não aceito a justificativa de que o carro estava acima do limite de velocidade. Isso contribui, mas não é a causa. Quem viaja de Pernambuco a São Paulo, como no caso do último acidente, não tem como andar 80 - 90 km/h. Isso inviabiliza qualquer viagem. Uma boa e bem sinalizada estrada suporta muito bem essa velocidade. Onde isso  não seja possível, como no caso em tela, que  se instalem equipamentos e placas com informações contundentes de redução de velocidade.

Vou tomar meu Atacand. A pressão subiu. O meu domingo ainda pode ser salvo, mas os dessas famílias, quem sabe, as vidas já podem ter sido desgraçadas.

Comentários

Posts mais visitados do último mês