TEM COISAS QUE FUNCIONAM POR AQUI

Como a grande maioria da população, somos críticos em relação à maioria dos serviços prestados pelo setor público no país. Ficam nos devendo em termos de saúde, educação e de segurança, princialmente se considerarmos que durante o ano,o dinheiro corresponde aos 5 meses de trabalho não entram em seu bolso. Vão direto para os cofres públicos para pagamento de  impostos.

Mas, nesse cenário até caótico em muitas cidades, venho destacando o meu reconhecimento de bons serviços na área de saúde/social  aqui em Belisário, não desconsiderando algumas carências às vezes pontuais. Em termos comparativos, estamos bem melhor em relação à grande maioria. E isso é feito em parceria entre os poderes municipal, estadual e federal.

Tive uma ótima experiência sexta-feira, com o atendimento do Conselho Tutelar. Na noite anterior me foi solicitado apoio a uma situação envolvendo um menor e sua família. Na manhã seguinte, liguei para o órgão e já à tarde recebemos aqui uma equipe para cuidar do problema.
Estão ai, Kátia Campos, Heloisa e Michelle Giannichi. Mostraram uma linha de pensamento muito coerente, muito domínio do tema e interesse em resolvê-lo. Saíram daqui direto para procurar a família.
A gente nunca deve ser omisso em relação à proteção dos  mais frágeis, principalmente crianças e idosos. Cartazes em passeatas pelas ruas, mensagens nas redes sociais ... ajudam, mas acionar os órgão competentes e colocar a cara na reta ainda é mais eficaz, embora menos glamouroso.

O telefone do Conselho Tutelar em Muriaé é 3721 1342. Não se omita.

Comentários

Posts mais visitados do último mês