MENS SANA IN CORPORE SANO

Ou "uma mente sã num corpo são", é uma conhecida citação em latim. Pesquisei que ela é derivada da Sátira X do poeta satírico romano Juvenal, que viveu no início da era Cristã e que tinha a intenção de lembrar aos cidadãos romanos que numa oração deveriam pedir saúde física e espiritual.

Pois ela é, inquestionavelmente correta. Se o Poder Público investisse maciçamente em projetos de práticas esportivas, exercícios físicos, alimentação saudável... a gente certamente teria uma sociedade melhor.

Em Belisário aplaudo e procuro ajudar em todos os projetos do gênero, principalmente os que envolvem jovens. Esse é um deles. O professor José Maria  abriu uma academia aqui e está fazendo muito sucesso. São várias turmas, todas as noites. Cada aluno banca a sua mensalidade.
Ele tem a Academia de Artes Marciais NINJAS UI SANE. Vamos conhecer essa turma feminina.
Fico imaginando os riscos que os maridos/ namorados passarão a correr quando essa mulherada estiver em forma. Abre teu olho, Sudário! Fique esperto Luizmar! Cuidado, Ezequiel!
Essa é uma das turmas masculina. 
Opa! A turma é mista. Luísa tá nela.
E se bobear vai levar um pé no rosto.
Conhece o DJ Romário Oliveira?
Engana-se, redondamente, quem acha que isso incentiva a violência. Quem conhece o faixa- preta José Maria sabe que doce de pessoa ele é.
Guilherme você já viu, sempre envolvido em questões ligadas ao Meio Ambiente e ao projeto de educação ambiental, na Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas, através da OSCIP IRACAMBI.  Mas hoje aqui ele é o motorista de Luisa.
Todos com cara de mau. Mas só as caras. Todos bons meninos.
E temos também aqui o Projeto Capoeira, este patrocinado pela Prefeitura, através da Secretaria de Esportes.
O grupo hoje está pequeno.
O Professor Víctor é o responsável.


Repito que gosto disso. As famílias devem incentivar  a participação.


Mudando de assunto, estamos em Beli. Chegamos por volta das 16 horas. E por falar em alimentação saudável, atravessamos a rua e fomos comer "cachorrão" na nova lanchonete da Dete & Ricardinho.
Substitui uma refeição e é muito gostoso.

Comentários

Posts mais visitados do último mês