CADA CAMINHADA UMA NOVIDADE

A gente sai pra caminhar, coloca o smartphone no bolso, às vezes sem pretensão de fazer uma matéria. Mas Sempre a gente vê algo que nos chama a atenção e ai a matéria acaba saindo. Veja no pé dessa placa.
No zoom.
Vamos andando. Como assim? Mandioca dando sopa no chão?
Essa abertura de estrada cutuca o pé por baixo e a mandioca cai. Vamos andando.
De novo o cartaz, ao lado da bica.
E novamente outro cartaz.
Legal! É uma ação de alguém. Não descobri o(s) autor(es). Se alguém usasse o meu nome, por exemplo, para fazer isso, iria procurar identificá-lo. Afinal poderia me avisar antes, para me pedir autorização. Mas em se tratando do nome de Jesus e sendo uma boa ação, isso não é necessário. É o que diz Paulo em Colossense 3.17: "E quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus... "
Tempo carregado. Pode chover a qualquer hora. Vamos em frente!
Tá florida essa árvore. Uma poda errada de uma igual a esta, defronte à minha casa, fez matar a coitada.
Furtaram o cão do Frei Gilberto. Olha quem faz agora a segurança da casa!
São barulhentos e ameaçadores esses gansos. Mas protegem,
Olha o alerta aí, novamente.
A estrada está um tapete.
Topei com Pavão. O amigo Gilmar quer trazer um especialista em morangos,  lá de Miradouro, pra trocar experiência com ele e sua equipe. Vamos esperar Frei Gilberto chegar de viagem, para combinarmos isso. Ele se interessou muito.
E as mandiocas continuam no mesmo lugar.
Paulo César, o operador,  entende que ninguém virá pegá-las. O cara é muito bom na lâmina.
Então vamos fazer a feira.
Olha quem parou o carro! Recentemente fotografamos ele de longe e nos apresentamos gritando um para o outro, por causa da distância.
É Rafael, que trabalha na área de radiologia do Hospital São Paulo. Lembrou da matéria recente falando dele?
Ele está construindo uma casa de campo depois da Comunidade de São Tomé. Muito simpático o cara. Falou que tem vários médicos querendo vir aqui. Então eles precisam conhecer a Pousada do GAB. Rafael vai me procurar para eu levá-lo lá, para ele também conhecer a Pousada e nos ajudar na divulgação.
Parece maldade mas no meu carro tinha até um saco pra carregar as mandiocas. Confere ai, Marcelo Belete! Deve ter perto de 200 gramas. Recentemente peguei uns abacates na propriedade de vocês. Vá a anotando ai, que a gente acerta tudo em outubro, na festa das crianças.

Comentários

  1. Acerta tudo nas eleições...
    Ou vai fazer bolinho de mandioca para a Festa das Crianças ? Eu que vou para votar e rever os belisarienses posso até ficar para essa Festa. Uma criança a mais...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês