BELISÁRIO RECEBE VISITAS NESSE DOMINGO

Já cedo a gente percebia carros diferentes parando defronte à Matriz. O correspondente Mateus Balbino logo ligou, me atualizando.
A missa teria um caráter especial.
A Irmã Fany é prata da casa. Saiu de Beli para uma vida de religiosa. Ao seu lado Dorinha Freitas, que atua no Grupo Anjo Bom, criado pela Irmãs Franciscanas, em Muriaé, que desenvolve ações sociais, sob a orientação espiritual da Irmã Lurdinha Fernandes.
Como todos os domingos, o templo estava cheio.
As visitas vieram em função da presença na paróquia da imagem com a Relíquia de São Francisco de AssisA Ordem Franciscana iniciou, neste ano, a peregrinação desse material em todas as Fraternidades Franciscanas  do Brasil.
Bentinho se sente à vontade na Casa de Deus. Ainda bem, né? Está pedindo para acender uma vela pra ele, depois de cumprimentar pegando na mão de quase a metade da igreja..
Se a manhã é de São Francisco, vamos focar em Bentinho e em algumas crianças perto de mim.
Outra visita importante. Maria Natividade veio de Rio Branco, onde coordena o Segundo Distrito da Ordem Franciscana. Em suas palavras reforçou que o cristão é preparado para ser o levedo na massa, amando ao Cristo crucificado e sempre o enxergando na pessoa do necessitado. Que as atitudes de Francisco de Assis, de abrir mão da herança de sua família, para viver uma vida simples, não eram entendidas por muitos e isso é normal sob os olhos de Deus, que às vezes faz o ridículo parecer sublime. Gostei disso.
Bentinho costuma se perder no templo. está procurando o seu lugar, com a sua vela.
As pessoas indicaram e ele achou. A vela no chão. também acho isso muito legal.
Também muito marcante o momento da Eucaristia. Um Memorial que nos reaproxima do Cristo, nos comprometendo com Ele.
Quem não que carinhos da vovó? Sarlete vem de Rosário da Limeira para isso.
Falei da Irmã Fany. Olha ela ai com seus pais, que residem na zona rural de Belisário!
E mais gente quer registrar esse momento. Aparecida e Dorinha, com o Frei Gilberto.
Já apresentei.
Com quem você acha que esse moço se parece? Isso mesmo. São irmãos. A esposa e a filha, no caso sobrinha do Frei Gilberto. Moram em Rio Branco.
Beatriz em cena.
Isso também é bonito. esse grupo é da Pastoral Jovem da paróquia está se organizando, sob a coordenação de Bruno Martins. Muito, muito bom!
Foi uma missa alegre.

Comentários

Posts mais visitados do último mês