BELISÁRIO PERDE UM AMIGO

Por volta das 15:30 horas de hoje, faleceu, no Rio de Janeiro o Dr. José Monteiro Alves Pereira , primo-irmão de D. Nina Campos. Ele está à esquerda dela, na foto abaixo, tirada por nós em Miradouro.
Nina tinha por ele e por Dr. Geraldo, também na foto acima, muito carinho e foi um dos motivos de sua ida para o Rio: estar perto de ambos. Que pena! Ele não pode esperar uns bons tempos pra curtirem juntos.

Dr. Monteiro esteve aqui em 2015 e fizemos matéria registrando isso.  Veja-o abraçado com Nina seu filho Dr.Márcio, a nora Carla e as netas Luísa e Carolina. Ione, a menor, é de Belisário.
Também foi visitar Zé Calais.
A morte de Dr. Monteiro se deu pela falência múltipla dos órgãos, após passar por uma cirurgia de diverticulite e  um  período de internação.

Ele nasceu em Miradouro, era filho do belisariense Manoel Alves Pereira e bisneto de Belisário Alves Pereira, o fundador de nosso distrito.

D. Nina sempre destacou que ele foi um médico que viveu para a medicina, tendo sido, inclusive, homenageado pelo Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro, quando completou 50 anos de formatura. Dedicou muito de sua carreira ao Hospital Souza Aguiar.

Dr. Monteiro deixa a viúva, e os filhos, Dr. José Monteiro Júnior, Dr. Marcelo Monteiro.

Pretendemos ir amanhã ao Rio para abraçar os amigos, representando a comunidade belisariense.

Comentários

  1. Muito grata, Cléber por esta matéria.

    ResponderExcluir
  2. ESSE MÉDICO DR JOSE MONTEIRO ALVES PEREIRA...FOI MINHA LUZ..UM ANJO QUE DEUS ME ENVIOU NA HORA DA DOR...TE DESEJO LUZ..SEI QUE ESTARÁ EM UM LUGAR BOM..AO LADO DE DEUS...

    ResponderExcluir
  3. Dr. Monteiro foi meu médico quando eu era criança, lembro da variant que ele tinha. Muito amigo da minha família, Conceição. Alvarina e Benedita, minha tia conceiçao trabalho com ele na cooperativa dos rodoviários ltda.eu e os seus filhos estamos meninos nessa época, fiquei triste quando soube do seu falecimento e do Dr. Fabio Machado ambos trabalhavam.jintos.
    Que Deus dê o descanso esse profissional esplêndido, duas palavras que nunca esquecerei MEDICINA NÃO É PROFISSÃO, É VOCAÇÃO,Descanse em paz meu amigo
    Alvani Antônio Ribeiro Cardoso

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês