EVART A CAMINHO DO CENTENÁRIO

Estou ficando esperançoso. Em pouco espaço de tempo participei da comemoração de aniversário de 90 anos de dois amigos e agora um outro comemora 91.
A dedicada esposa Berenice não deixa passar em branco nenhuma comemoração nessa casa.
A coisa ficou bem em família. Layza e Daisy, além de Gleice e ...
... Mirela, escondida debaixo desses panos. 
Gleice já está com certos incômodos e o bebê pode chegar a qualquer momento. Isso fez com que Berenice não fizesse uma festa maior para celebrar esse aniversário.
Eles também produzem doces, mas optaram por encomendar a Josi, aquela que aqui em Belisário faz cabelo, mãos, unhas, tortas... 
O pai nessa hora fica impaciente, né Rodrigo? Afinal, é a primeira experiência dele no ramo.
 O nome completo é Evart Van Randow e lembra um durão general alemão. Que nada, esse é manso e tranquilão. Um ótimo papo.
A sua história de vida começa a partir do avô, MAXIMILIANO VAN RANDOW, nascido na Alemanha, e que se casou em Manhuaçu, em 1871, com Maria Francisca de Assis, com quem teve 14 filhos, sendo o décimo segundo Alberto Sylvius, seu pai. 
Maximiliano foi voluntário na Guerra do Paraguai onde cuidou dos soldados feridos, mesmo não sendo médico e por isso recebeu da Princesa Isabel o título de Alferes.
Quando criança seu pai se transferiu para Niterói, e  Evart, levou consigo conhecimentos de  mecânica. Logo ingressou numa empresa de grande porte e se especializou em motores diesel, elétrico e em hidráulica.
Veio para Belisário já há muitos anos e, segundo ele, não tem muita explicação como veio parar aqui. O que importa é que daqui nunca mais saiu. 
Tá aí o brasão de sua família VAN RANDOW.
Trabalho feito e vem a remuneração. Uns bombons e um pedaço de bolo pra patroa.
Só pra você rememorar, veja a comemoração de seus 90 anos. Mirian e eu esperamos a festa e viajamos de madrugada para SP.
Ele pediu de presente pelo aniversário este ano o título amanhã, contra o Vasco. O Fogão precisará fazer 2 gols. Se fosse o Galo eu gritaria: EU ACREDITO!

Vida longa para o amigo Evart!

Comentários

  1. Parabéns de uma também sofredora botafoguense... O passado glorioso nos consola e vamos comemorar os 91 !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês