CAVALGADA: O AGITO COMEÇOU HOJE EM BELISÁRIO

O GAB se preparou todo para receber 60 hóspedes . A cozinha, em arrumação com Solange e Sidney, está assim. 
Enquanto Raíla trabalha preparando os quartos.
Vá vendo o novo padrão da Pousada GAB.
O sempre atento Mateus me liga lá da Farmácia Balbino, a que oferece os melhores preços em Belisário, mesmo porque é a única. Ele me avisa que a turma de Laje do Muriaé - RJ, está entrando na Praça da Matriz.
Corremos para lá.
Eles chegam numa empolgação... É uma boa cavalgada de lá até aqui.
Vão se hospedar na Escola Municipal.
Rodrigo Rocha está no comando da turma. Ele nos informou que são 40 cavaleiros sendo 13 charretes.
As duas darão o suporte na cozinha
Mas tem mais gente chegando. Olha o Gentil Toledo, empresário de Muriaé, de volta para a nossa Cavalgada. Maxel, de boné, o acompanha.
A esposa marca em cima. Acompanha o maridão. Vai que ...
O vigilante mateus volta a me ligar: "Cléber: Nei chegou!". Outra comitiva que chegará amanhã de Cachoeira Alegre, outro distrito de Muriaé. Nei e Igor vieram de carro para trazer a bagagem da galera. 
Serão 20 cavaleiros e vão se hospedar na ousada do GAB. que, modéstia à parte, está muito bonitinha. Dormirão em dois salões, que foram preparados. O japa já foi apresentado. É Shoji Kasai, que vai ser o responsável, juntamente com a esposa Solange, pelas hospedagens aqui no GAB.
Nei e Igor deixaram os trens e voltaram para laje do Muriaé, para saírem cavalgando, de lá daqui a pouco, de madrugada. junto com a turma.
D. Nina acaba de chegar de Muriaé. Você acha que ela iria perder a 17ª Cavalgada de Belisário,  que teve a sua participação de forma decisiva, quando de sua criação?
Tavinho está correndo atrás dos prêmios, que já são muitos.  Conseguiu .. selas com : 1. Tião Arnaldo 2. Família Balbino, 3. Beto- Cassimiro Materiais de Construção, 4.Dep. Bráulio Braz, 5. Dep. Renzo Braz, 6.Vereador Wolninho, 7.Branco, 8.Cristóvão (Prefeito de Rosário da Limeira), 9.CRESOL, 10.Sindicato dos Trabalhadores Rurais, 11. Mercadinho do Robertinho, 12.Grego, 13. Antônio Balbino.  
Na praça voltei a pegar a turma de Laje do Muriaé.
E defronte á minha casa essas três...
... agora o grupo aumentou. São de Búzios - RJ, onde mora muita gente de Belisário. Algumas já vieram em cavalgadas anteriores.
Agora uma coisa que ainda não havia falado, e que muito lamento. Amanhã viajo para BH e de lá para São Paulo. Não estarei aqui na Cavalgada. A mudança da data este ano me atrapalhou, já que agendei meus compromissos para a segunda quinzena de maio, pensando que o evento seria na primeira, como acontece todos os anos. Estou super chateado. 
Hoje nem deu tempo de dar um pulo na Escola Estadual, onde professoras decoraram o local para receber o almoço da Cavalgada, no domingo.

Comentários

Posts mais visitados do último mês