A FAMÍLIA FERROVIÁRIA PERDE MOACIR EUFRÁSIO

No início de março demos uma volta ao passado ferroviário percorrendo um pedaço do Vale do Paraopeba juntamente com o amigo e também Engenheiro Ferroviário, José Simão. 
Em Jeceaba logo localizamos Ivânia, filha do saudoso Mestre Jacir Santana, que na época era nossa vizinha, lá em Conselheiro Lafaiete.
 
Logo ela nos levou ao amigo e ferroviário antigo, MOACIR EUFRÁSIO,  que foi Chefe das Estações de Jeceaba e Conselheiro Lafaiete.  Foi um agradável reencontro. 
Relembramos muitas coisas,  boas e marcantes  experiências vividas juntos. Moacir faria 90 anos agora em junho,  e apresentava um excelente estado de saúde.
Mas recebemos um zap de Ivânia nos informando de seu falecimento hoje, em Belo Horizonte. Moacir deixa 3 filhos e 8 netos.

Ele faz parte do rol de pessoas que se entregaram na prestação de grandes serviços em favor da ferrovia,  através da extinta Rede Ferroviária Federal.
Precisamos urgentemente ver nossas estatais serem tocadas pela paixão de seus funcionários, sob o comando de técnicos e não de políticos, com a motivação única de ver o sucesso da empresa, sem "compensações " espúrias.

Nossos pêsames ao filho, Professor Roberto (foto acima) e a toda a família Eufrásio. O enterro acontecerá nesse domingo, em Jeceaba.


Obrigado Ivânia pelas informações.

Comentários

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês