UMA PÉSSIMA NOTÍCIA PARA BELISÁRIO

Um grupo de moradores de Belisário foi convidado a estar no final da tarde de domingo, na casa de Vandim, Secretário Municipal de Esportes e pelo vereador Wolninho, para uma reunião.
Como manda a religiosidade mineira, as reuniões aqui sempre começam com uma prece. A presença de Deus é invocada através da Oração do Pai Nosso, comum a todos os cristãos.
Vandim conduziu fazendo uma exposição do trabalho de ambos na vida política, a partir de 2005, quando teve o seu nome lançado como candidato a vereador, numa época em que a situação do distrito era muito precária. Um garoto tímido deveria enfrentar a tribuna da Câmara para reverter péssimas condições das estradas, quando somente Toyota conseguia fazer o transporte de passageiros na época das chuvas, falta de bueiros, valetas pelas ruas sem calçamento, iluminação precária.
Lembrou das festas realizadas à época de forma muito precária, sem maiores atrativos. 
Muitas vezes conduzindo máquinas, todos puderam ver o quadro se reverter. Morros com rampas reduzidas, cascalhamento, calçamento de todas as ruas do distrito e asfaltamento da rua principal. A UBS foi construída, a quadra poliesportiva, tudo isso com o apoio decisivo dos dois últimos prefeitos.
Vandim lembra que tendo sido impedido de se candidatar, por obstáculo colocado por político adversário, que lhe negou legenda,  o irmão Wolninho aceitou ter seu nome lançado, apesar de nunca ter pleiteado um cargo público. E as melhorias continuaram. Depois de muitas ações junto ao Governo do Estado, e eu sou testemunha disso, Belisário foi incluído na relação de distritos a receber uma torre da VIVO. As repetidoras precárias que foram por eles instaladas puderam ser retiradas.
Placas de sinalização foram colocadas pela Prefeitura, foram asfaltadas as ruas do "banheiro", a área de eventos foi aterrada e em poucas semanas será asfaltada, como prometeu Dr. Aloysio Aquino.
Vandim continuou lembrando que a  estrada foi alargada  em cerca de 50 % de sua extensão. Em função da grave crise que atingiu a prefeitura de Muriaé e todas as outras e também no nível estadual e federal, as obras foram paralisadas. Por um bom período Wolninho vem pagando de seu bolso combustível e manutenção de equipamentos.
Também ele lembrou os perrengues que o distrito passou com falta de água e as providências tomadas pelo DEMSUR, estando tudo resolvido agora.
Vandim lamentou comentários maldosos de pessoas desinformadas que acusam superfaturamento por parte da empreiteira na montagem de um bueiro na estrada, constando na placa o valor de 35 mil. Segundo ele, os maldosos não leram que esse valor é para 5 bueiros. Wolninho contestou na prefeitura a obra, já que o bueiro ficou curto, e haverá o prolongamento, evitando o estreitamento da estrada.
Depois de todo esse relatório, comunicaram que esses 12 anos na política levaram ambos a se afastarem dos negócios da família e também tiveram perdas de qualidade de vida e de um convívio familiar saudável. Decidiram, assim a não mais se candidatarem a vereador no próximo pleito. Agradecem o apoio que sempre receberam dos amigos em Belisário e esperam compreensão de todos. 
Foi solicitado que eles apoiassem um nome de Belisário para substituí-los. 
Vandim explicou que não vê condições de fazer isso, preferindo que a comunidade decida por si mesma. Pretendem sim, apoiar o nome de um candidato a prefeito, tão logo se definam as candidaturas.
Foram muitas as palavras de preocupação em Belisário ficar sem um vereador na próxima legislatura, o que será um grande retrocesso. A unanimidade dos presentes reconhece a grande dedicação de ambos em favor do distrito.
Também foi destacada a postura ética de ambos em virem a público para comunicarem imediatamente a decisão deles, mostrando respeito para com seus eleitores.

Fizemos uma entrevista com  esse pequeno eleitor, mas  ele preferiu não se manifestar.
 
Perguntei a Vandim se a aparição recente de uma página suspeita no Face falando um monte de baboseiras e denúncias descabidas teria influenciado em sua decisão, ele garantiu que não. A autoria da página já foi identificada, tratando-se de um cidadão de Muriaé que pretende sair candidato a vereador por um partido nanico e que tem alguma relação com Belisário, e que achou que um bom caminho seria agredir o distrito para tingir as lideranças políticas, mas ele já está calejado com essas baixarias.

A falta de um vereador em Belisário é algo que deve preocupar muito. Acompanho o trabalho desses dois e sei que, sem um corpo a corpo diário lá embaixo. as coisas por aqui não acontecem. Vamos aguardar.

Comentários

  1. Infelizmente foi uma decisão muito triste tomada por Vandinho, mas temos que respeita sempre.e nunca devemos nós esquecer do que ele fez por nós belisarienses.

    ResponderExcluir
  2. É infelizmente vai ser uma perda muito grande para belisario, mas obrigado pelas melhorias feitas por vocês.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente é impossível agradar gregos e troianos, porém a comunidade deveria ver como as coisas melhoraram.. Querem melhorias e mudanças? Façam cobranças com fundamento e embasamento, e não se alienar e começar com ataques sem nexo!

    ResponderExcluir
  4. Ficamos tristes com essa notícia, eles fizeram toda diferença nesses anos que representaram nosso Distrito, mas entendemos as condições deles. Deixo aqui meus parabéns e agradecimentos aos dois por todo trabalho

    ResponderExcluir
  5. Em primeiro lugar, quero parabenizar os irmãos Vandim e Wolninho pela elegância do seu gesto, comunicando aos eleitores a decisão de se afastarem da política. Por outro lado, quero lamentar que pessoas competentes e bem intencionadas não permaneçam na política. Conheço pelo menos mais dois exemplos semelhantes ao deles.
    (Em tempo: a parte negativa da reportagem ficou por conta do pequeno eleitor que não quis se manifestar.)

    ResponderExcluir
  6. De todas as más notícias que poderíamos ter em relação a política, essa com certeza é a pior. Há 12 anos atrás não tínhamos se quer uma iluminação pública descente,não havia escoamento de água pelas ruas e realmente as estradas eram as piores possíveis. O que eles trouxeram de benefícios pra Belisario é incalculável.Não acompanho facebook mais, mas tive a oportunidade de conhecer a página desse possível "candidato",é de péssimo gosto e sem falar na gramática que nem posso comentar,mas enfim, o que podemos fazer é agradecer a esses irmãos que trouxeram o crescimento de favorável para Belisario que há muitos anos estava parado no tempo.Não posso imaginar o distrito sem uma liderança política tão competente e tão satisfatória como foi a deles.Espero que algum belisarense possa substituí-los com a mesma garra e força que eles tiveram nesses anos e para os belisarenses que apoiam aquela página maldosa,vejam agora o que é retrocesso.Obrigada por tudo Vandim/Volnin,vocês certamente vão ser recompensados por tudo de bom que fizeram por nós em todos esses anos.

    ResponderExcluir
  7. Lamentável notícia, grande perda pra Belisário que se desenvolveu tanto nos últimos anos !

    ResponderExcluir
  8. O bom político é aquele ético e honesto, que lutas pelos anseios da população, que está presente na sociedade que o elegeu, que da respostas a todos de seu trabalho, que não abandona suas bases e justifica o salário e benesses que ganham sendo funcionários do povo.e vcs vandim e volnim fiseram esatamente isto,belisario era um lugar muito bom mas hoje e um lugar td de bom maravilhoso lugar de um povo maravilhoso, lembre de belisario antes de vcs olha o que vcs fiseram por belisario parabens por tudo estou triste em ver esta noticia, mas feliz por ver dois politicos de carater,não sei quem e o cidadão que vem como vereador este que ja falou esta baboseira de vcs,deixando ja meu lembrete sou da epoca que ai não tinha vereador agente sofria muito ja sabe que este cidadão nao meresce o voto do povo de beli.


    ResponderExcluir
  9. Conheço Vandim Gonçalves a muitos anos e sou testemunha do seu carinho com Belisário, e de sua dedicação como homem público para levar grandes conquistas para esta comunidade .
    Belisario perde dois grandes representantes políticos, mas tenho certeza que Wolnim Oliveira e Vandim mesmo fora da Câmara não deixarão de ajudar esta comunidade que tanto admiro.
    Quando assumi a Presidência da Câmara em Ervália tive Vandim como exemplo para fazer um trabalho diferenciado.

    ResponderExcluir
  10. Belisário deu um grande avanço junto a Vandim e Wolnim , "restaurou" os eventos tradicionais , como também ajudou os novos eventos. Conseguiu junto a administração municipal benfeitorias que não se via há muito tempo. Grande méritos deles que foram conscientes que para conseguir tais benfeitorias foi preciso trabalhar junto da administração municipal , na qual eles sempre foram amigos do prefeito, mostrando que Belisário ainda tinha força politica no município , mostrou aos colegas vereadores que o distrito , apesar de longe , pertence a Muriaé e deve ter atenção quanto qualquer outro bairro , apesar que na época muitos Belisarienses votavam nas cidades vizinhas por falar que Belisário não tinha "nada" e na cidade vizinha tinha festa, atendimento médico e outros mais. Mas com passar do tempo muito dessas pessoas voltaram a gostar de Belisário e passaram a exercer o direito de cidadania novamente na terrinha . Por isso e outros mais, independente de quem seja o candidato , seria bom o povo ter consciência que para Belisário continuar tendo atenção é necessário votar em candidato de Belisário e de preferencia do mesmo lado do prefeito , como exemplo que deu certo foi Vandim e Wolnim. Parabéns pela atitude e pelo trabalho realizado em Belisário !!

    ResponderExcluir
  11. Triste noticia que tivemos,mas grandioso pelo seu gesto em sua decisão, estão saindo com cabeça erguida,Belisário a 12 anos no passado era;;;; e hoje? Deus abençoe vcs,e vamos na peleja até que vcs resolvam a voltar novamente.e agora Cleber,eleger quem? silvan vital

    ResponderExcluir
  12. Triste noticia que tivemos,mas grandioso pelo seu gesto em sua decisão, estão saindo com cabeça erguida,Belisário a 12 anos no passado era;;;; e hoje? Deus abençoe vcs,e vamos na peleja até que vcs resolvam a voltar novamente.e agora Cleber,eleger quem?

    Silvan vital.

    ResponderExcluir
  13. Que bacana. Esta decisão merece meus aplausos. A política hoje praticamente não abriga pessoas honestas em seus quadros. Pobres enriquecem descaradamente na política. Mesmo milionários, que não precisam roubar, se tornam ladrões baratos na política. É muito fácil comprovar isto, basta assistir o noticiário e vamos entender parte do que está acontecendo. O jogo é pesado e a população já está farta de tanta sujeira. Portanto, parabéns ao Vandim e Wolnim pela decisão. Abrir mão do cacife político que construíram é uma decisão nobre e digna das mais altas congratulações. Certamente Vandim, Wolnin e Belisário vão encontrar o caminho natural para que se desenvolvam fora da política; porque dentro dela, do jeito que está, não compensa. Melhor é deixar a carniça para os abutres.

    Renato Sigiliano

    ResponderExcluir
  14. Belisário perdeu uma grande liderança. Só quem não quer enxergar ignora o que esses dois fizeram pon nosso distrito. A eles meu agradecimento pela dedicação, trabalho e amor por nossa terra. Que Deus os abençoe !

    ResponderExcluir
  15. Belisário perdeu uma grande liderança. Só quem não quer enxergar ignora o que esses dois fizeram pon nosso distrito. A eles meu agradecimento pela dedicação, trabalho e amor por nossa terra. Que Deus os abençoe !

    ResponderExcluir
  16. Meu nome é Guilherme e estou sendo apontado como criador da página (Belisário socorro), achei muito deselegante a forma que foi citada nesse blog, momento algum acusei os senhores vereador e secretário de super faturamento em obras, e sim pedi um esclarecimento, reconheço que Belisário teve muitas melhorias e que pode ter ainda mais, fiquei sabendo desse perfil e mandei uma solicitação e fui aceito, vendo que o grupo era de livre expressão declarei minhas opiniões claramente usando minha conta do facebook expondo minha identidade,lembrando que estamos em um país onde há liberdade de expressão e democracia não é considerada crime, sendo assim uns entenderiam e outros não, com ou sem apoio de alguns moradores vou sim continuar tentando buscar melhorias para Belisário,gostaria que o sr Vandim não tivesse me visto da maneira que se reportou a minha figura ou partido que pertenço, pois seria um prazer estar lutando juntamente a ele por melhorias, agora peço a pessoa que criou a página que seja digna e assuma sua identidade pois é muito triste deixar outras pessoas levar a culpa em nosso lugar, e a todos os simpatizantes dos candidatos e moradores de Belisário gostaria de pedir desculpas, se meus comentários naquela página de alguma maneira atingiu a vocês ou ao distrito não era minha intenção, não sou mesmo morador de Belisário mais tenho meus parentes ai, e a quatro anos passei a admirar a luta dos moradores para ter uma qualidade de vida melhor, e minha única intenção é fazer com que eles consigam,dedicando meu tempo a lutar pelos interesses do distrito.

    ResponderExcluir
  17. Quanto à página, cujo autor vê-se que não é quem se imaginava, eu a aceitei no meu rol de amigos e logo após abri-la, imediatamente deixei de segui-la. Sempre coloco aqui que anônimo não merece ser comentado já que anônimo é alguém que é ninguém.
    O nosso blog tem como principal objetivo divulgar s coisas boas de Belisário, sem sombra de dúvidas um lugar com alguns poucos problemas, ou pouquíssimos se comparado com qualquer outro lugar da região. E a tal página veio com a proposta contrária, de pintar o nosso lugar como o pior do mundo. Via-se logo o conteúdo partidário da coisa. Mas o tiro saiu pela culatra. O nosso povo ama isso aqui e logo se revoltou.
    As críticas sempre devem ser consideradas se foram pertinentes e aí são positivas. Mas muita coisa colocada nessa página, sinceramente não me lembro se pela pessoa que se pensava ser o responsável pela página, eram totalmente descabidas. Algumas acusações levianas, denúncias em tom chulo, e propostas absurdas para um pequeno distrito rural, com pouco mais de 2 mil pessoas, incluindo-se a zona rural, que não pode ter todos os recursos de uma cidade.
    Muito boas as palavras de Renato Sigiliano. Eu sempre amei política de bom nível. Adoraria militar na carreira política. Mas essa forma de se fazer política usada por uma grande maioria, não combina com o meu caráter.
    Cléber Paradela

    ResponderExcluir
  18. Péssima notícia para Belisário...
    Eduardo Lacerda

    ResponderExcluir
  19. Nss cara que vacilo �� agora Belisário vai ficar as mínguas������

    ResponderExcluir
  20. Q pena ,onde vamos parar ajudaram e conquistaram muita coisa para Belisário, só me resta lamentar .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês