FAZENDO CONVITES

Domingo cedo, pusemos o carro na poeira. Fomos convidar algumas pessoas para a noite de homenagens à D. Nina Campos, nesse próximo sábado. O convite com as informações está em matéria anterior.

Fomos a Miradouro, onde D. Nina nasceu, mas desviamos o caminho para deixar convite com amigos da Família Campos. Nunca tinha passado por aqui, nessa altura da estrada. Gostei daquela igrejinha lá no alto. Soube que foi construída a pedido da esposa de um dos patriarcas dessa família, que habitou nessa região, Sebastião Campos, pai de Marcus, Dr. Maurício .... Foi uma promessa quando da grande manifestação de febre amarela na região.
O outro patriarca, Cel. Francisco Gomes Campos, irmão de Sebastião Campos,  é bisavô de Mirian.
A preferência de tráfego é deles. A poeira e o sol na frente atrapalham a qualidade da foto.
Uma pena uma casa como aquela, nesse estado. Imagina quantas histórias guardam aquelas paredes. Mas também entendo ser muito complicado a manutenção de um monumento como este, principalmente numa época em que as pessoas resistem em morar na zona rural.
É serra pra todos os lados.
Não havia marcado com meu irmão/amigo Gilmar. Era de se esperar que a sua loja estivesse fechada.
Beleza! Vou ligar para ele e... nem foi preciso. Gilmar é muito prestativo. Viu meu carro passando e veio logo para a praça.
Juntos fomos deixar o convite com alguns amigos de D. Nina. D. Maria Batista é uma delas.
Seu pai foi um zeloso preservador da história de Miradouro, com filmagens. Ela também gosta disso. Veja essa foto da Igreja Matriz de Santa Rita do Glória, a primeira de Miradouro.
Junto com a foto esse documento datado de 1938. Está endereçado a uma "Conceição", mostrando a igreja onde ela e seus irmãos teriam sido batizados,  e que teria sido demolida em  1º de maio de 1938. O texto é datado de  1º de julho de 1938.
Agora a nova igreja.
De volta pra casa.
Com relação a sábado, como o próprio nome diz, deverá ser servido um café colonial, com café/chá/chocolate, sucos.. acompanhando uma grande  variedade de coisa gostosas.

Comentários

Posts mais visitados do último mês