CENAS DA VIDA RURAL

Às vezes, a gente fotografa e guarda a foto para uma posterior publicação. Como muitos de vocês gostam de nossas incursões pelo campo, quando a inspiração chega, recorremos ao arquivo, quando esse não some, e pegamos as fotos.
Saindo de casa outro dia, vimos essa fumaça e um forte cheiro bom. Como a curiosidade de vocês mata, abri o portão para ver do que se tratava.
Era a vizinha, Lúcia, torrando café.
Você conhecia isso?
Etelvina vai no apoio.
Agora é só moer, para ter na mesa o pó de café.
Estamos subindo pela cachoeirinha. Fica no final de nossa rua.
Consegue imaginar como fica isso quando chove muito, né?
E Beli vai ficando pra trás.
Lá já estão torrando. aqui o café ainda não granulou. Deve ser colhido depois, perto de julho.

Do outro lado mais uma lavoura.

Suatia e Beiçuda na frente. Mirian vem atrás.
Olha que cena linda! Gisele e família se transferam para um sítio na zona rural. Adoro o pequeno Luan, que sempre me toma bênção. É meu afilhado não sei de que, mas é afilhado.
E vamos levando essa vidinha no campo, nos alegrando, curtindo e compartilhando com você essas cenas simples, mas lindas.

Comentários

  1. As melhores notícias ... Show!!!!!

    Prof. Vanderlei Gonçalves

    ResponderExcluir
  2. Linda essas imagens...
    Parabéns...
    Show...

    Por. Professor Vanderlei Gonçalves

    ResponderExcluir
  3. Confirmo minha predileção pelas cenas do quotidiano rural. Um dos costumes mais lindos da nossa região é esse de as crianças pedirem a bênção aos mais velhos. Quando eu não tinha mais ninguém para pedir a bênção, eu a pedia ao meu sogro, que aliás não deixava por menos: - Deus te "abençoa", meu querido. É uma pena que minha atitude fosse considerada, no mínimo, estranha pela a maioria das pessoas.
    Não me admira que o Sr. Blogueiro seja fã do Luan. Ele é a pura simpatia. A outra criança também é uma doçura. A vontade que a gente tem é de levar o dois para tomar sorvete e se labuzarem de tanto comer chocolate.

    ResponderExcluir
  4. Eu me sinto lendo esses posts.
    Show de bola!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês