VOCÊ JÁ SUBIU NO PICO DO ITAJURU ?

O fato aconteceu semana passada, mas deixamos pra publicar hoje. Numa metrópole como Belisário blogueiro tem de fazer fila das coisas que acontecem.

A matéria não é minha:

Ontem subi o Itajuru, em Belisário. Fui com o meu filho e dois amigos. Na volta, o banho no córrego gelado que desce a montanha e esticada na cachoeira do Nahor. Há 12 anos estive no alto deste pico pela primeira vez. Algumas fotos...




Zezinho, Ânderson, guias de Belisário, e o filho Caetano.

Matéria de Renato Sigiliano

Comentário meu: 

Tenho muita vontade de subir o Pico do Itajuru. Nessa data eu tinha compromisso. 

Veja mais:

Área de grande variedade de fauna e flora típicas da região de Mata Atlântica, pequenas corredeiras e nascentes. Ponto culminante do município com 1.580m de altitude e ponta sul do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro. De especial beleza e cercado pelas comunidades da Graminha, Pedra Alta e o Distrito de Belisário, a região preserva algumas espécies em extinção, como o “Macaco Monocarvoeiro” (Muriqui). Área apropriada para trekking, banhos e contemplação da natureza.Serviços: Pousadas, restaurantes, artesanato, produtos típicos e produção regional, comércio, e condutores de trilhas em Belisário contato: (32) 3711-1063 (http://www.fundartemuriae.com.br/conteudo/conteudo.php?id=39)
 

Comentários

  1. Já estive lá duas vezes. Na segunda pudemos chegar até a entrada da trilha, deixando o carro na estrada do Careço. Fomos eu e meus sobrinhos Dalila e Edilson. Na subida do dorso do maciço havia um deslizamento de terra sobre a rocha nua, resultado das fortes chuvas de 2007, tivemos que improvisar uma nova maneira de chegar ao cume. Vejam este vídeo feito pelo Edilson:
    https://www.youtube.com/watch?v=CyNg77XpbnE
    Pôxa vida! já vão completar dez anos dessa subida... Preciso voltar lá...

    ResponderExcluir
  2. Eu recomendo. A trilha é puxada e exige pelo menos um pouco de condicionamento físico.

    ResponderExcluir
  3. sou de belisario,moro em muriae. um dia eu vou subir o pico.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês