VAMOS APRESENTAR NOSSOS AMIGOS

E vamos começar a fazer isso na Cachoeira do Nahor. Shoji, o japonês da Federal e Solange. Amigos de quase 40 anos, lá de C. Lafaiete. Agora a melhor notícia, que venho adiando já há alguns dias. Ambos estão vindo morar em Belisário. Pessoas de espírito festeiro e comunitário, aceitaram o nosso convite e com aprovação da diretoria, irão alugar o apartamento de D. Nina, dentro do GAB.
Um ganho para nós e muito mais para Beli. Já temos muitos planos 
De lá, para a casa do Sr. José Carneiro (se fosse em Salvador diria casa de D. Elza). Pablo, no colo do pai Rafael Sesto. São as coincidências da vida. Ele viu na escola de minhas irmãs, no Rio, um par de muletas. Minha irmã explicou que era para doar para Belisário, distrito de Muriaé. Ele falou que tinha, nessa cidade, um grande amigo Renato Sigiliano. Opa! Sigiliano é a família de minha cunhada, falou Cibele. Pronto! Os laços já estavam formados e eles decidiram vir conhecer o lugar. Estão hospedados na Pousada GAB e se alimentando conosco. O cara é expert em redes sociais. É consultor de várias empresas, inclusive do Facebook. Já começou umas ações para divulgar Belisário. Já é nosso parceiro. A esposa Carmina é nascida em EL Salvador e especialista em Recursos Humanos.
De camisa azul Ivan, outro amigo de Renato. Ele é de Muriaé, professor da UERJ e diretor da Escola Politécnica de Friburgo.
Tudo é novidade para Pablo.
Falou o quê, Solange?
Olha a mão de D. Elza! Vai que...
A feira está feita. Dois sacos de laranja.
Fomos para a Cachoeira de Belisário. Claro que só uma leve aproximação. Somente mais jovens conseguem chegar perto pois falta acesso. Um dia teremos isso sanado. Aguarde! 
Pela manhã, Mirian deu falta de seu vaso, na porta da casa. Olha ele aí! Fizeram um "judas" e já queimaram. Nem fiquei sabendo, senão teria publicado.
Todo mundo apresentado, agora é hora da cerveja.
Mas não é qualquer cerveja. É a BEERLISARIO,  a cerveja artesal produzida por Renato e Caio aqui em Beli.
O primo Marcus campos também dá uma passadinha por aqui. Mora na fazenda aqui perto.
E vamos pro almoço. Semana Santa é tempo de sacrifício. Nada de carne. Num extremo esforço vamos comer uma paella.
Marcus é companheiro de mesa.
Frutos do  mar diversos. Para quem não sabe, nos mercados também vendem os ingredientes num pacote único. Mirian sempre reforça com outros frutos do mar, pedacinhos de frango, polvo, ...
Recebi essa pelo zap, nessa semana: Jesus nasce você come panetone. Jesus morre você  come bacalhau. Jesus ressuscita você come chocolate. Depois não quer engordar... 
A Carmina le gusta una buena cerveza...cerveza regional maravillosa producida en Belissario! 
E mais conversa fiada. Renato se explicando para o Japonês.
Um cafezinho, com charme.
E vamos dar um giro com Pablo. Esse curral é dos Balbinos e fica no final da rua. 
É o haras do "Tão".
Deixa eu correr. Daqui a pouco chegam mais visitas.

Comentários

  1. Desde já rezando pra Semana Santa do ano que vem chegar bem rápido...

    Renato Sigiliano

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês