QUARTA É DIA DE CAPOEIRA

Quarta-feira a garotada o Professor Vítor é aguardado com ansiedade, no final da tarde. É dia do Projeto Capoeira, patrocinado pela Secretaria de Municipal de Esportes, com apoio do GAB
São 18 alunos.
É um momento onde também se aplica a disciplina. Um aluno disperso, ou com pirulito na boca, por exemplo, é convidado a sentar-se por um tempo para refletir um pouco sobre o seu comportamento. O Professor Víctor é enérgico.
E o Projeto não se resume na capoeira apenas, Há atividades em dias especiais. No dia 9 de abril, sábado. o Dr. Aloisio Rogério vai receber toda essa turma em sua fazenda. Ele tem se mostrado preocupado com a formação dessa geração que está chegando e se tornou um colaborador do Projeto. Belisário carece de mais pessoas com espírito de voluntariado.

Nesse passeio ele pretende mostrar o funcionamento de uma fazenda, a produção de leite, plantio e desenvolvimento de uma lavoura de café, e outras ações próprias da zona rural. Se incentivarmos a vocação rural nessa turma poderemos colaborar com a evasão do campo, e aumento desordenado da população urbana. A vida no campo pode ser sustentável. Temos visto exemplos disso.


As fotos com smartphone não ficaram boas.

Comentários

Posts mais visitados do último mês