O OUTONO CHEGOU E MUITO MUDOU

Na madrugada de ontem, dia 20 de março, o verão se foi e o outono chegou. É incrível como ontem já se via diferença. Em algum momento fechei portas por causa do friozinho.
Beli hoje acordou assim.
Somente essas duas na rua. 
E na caminhada de hoje a gente pode contemplar essa paisagem de outono.
Em março de 2015 eu postei isso. Amava essa música super antiga.

DAS MERCÊS - (Cesar Costa Filho - Aldyr Blanc)

Quando o outono desfolha os ramos,
O que chamamos saudade me despe também.
Recordando a minha timidez,
Vindo da missa das seis
No caminho de Maria das Mercês.

Ela passava distante e fria
Não demostrando nos olhos a ânsia dos meus.
Sei que Maria fingia porque
Era esposa de Deus
A quem jamais trairia prá ter nos meus braços carinhos ateus

E eu a mercê de Maria
Não sei o que faço da minha ilusão
Folha amarela de outono caída no chão.

Deu para perceber a angústia de um apaixonado por uma freira, sem correspondência por parte dela, não é?

Comentários

Posts mais visitados do último mês