O ESPÍRITO DA PÁSCOA EMBELISARIO

Hoje fui cedo para a padaria. A porta da frente nuca fica aberta. No problem. Entro lá pelos fundos se tiver alguém bem, se não tiver, amém. Pego o pão no grande tabuleiro de madeira, anoto no caderno e saio.
Hoje Gilson logo me barrou na entrada. O senhor esqueceu que hoje, Sexta-Feira da Paixão  não assamos pão? Caramba! Não me lembrei! Mas eu tenho um aqui especial para o senhor. 
Aí está. Preço? Nada. hoje não se vende pão.Foi guardado para mim.
Eu me estresso muito com o Natal. Confesso que nem gosto de viajar pra grandes encontros nessa época. Mas curto muito a Páscoa, a festa magna dos cristãos, com todos os seus símbolos e ritos. E nessa festa o pão tem um significado muito forte. Na instituição da Eucaristia Cristo fez dele o símbolo de seu corpo que foi dado por nós.
Na Igreja Primitiva a gente sabe, pelo vers.2 de Atos 42 que "
Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações.

Sobre isso a Igreja Metodista assim se manifesta: "Os relatos citados demonstram como era o relacionamento entre os cristãos do primeiro século. Quando a Bíblia diz que eles “perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações” (Atos 2:42), mostra que essas eram as características da igreja primitiva, a igreja do Novo Testamento. E, como já vimos, sua principal marca era a comunhão. A Palavra diz que eles reconheciam esta necessidade, se beneficiavam espiritualmente disso, na prática, e tinham prazer em estarem juntos adorando ao Senhor e perseverando na doutrina dos apóstolos. Que seja este o modelo para a igreja de Cristo no Brasil."
http://www.metodista.org.br/unanimes-na-oracao-e-no-partir-do-pao

Que a comunhão e a partilha do pão seja constante em nossas vidas.

Comentários

Posts mais visitados do último mês