MAIS UM GESTO DE DESPRENDIMENTO

Estamos chegando na placa que direciona para a Cachoeira do Nahor. Que movimentação de terra é aquela, à direita da estrada principal? Vamos falar a respeito.
Eu sempre admirei o desprendimento de Nahor, filho da terra, da tradicional Família Costa, que se transferiu já há algumas décadas para BH, onde atua no magistério, como professor de Geografia. Mantém uma grande área de sua propriedade, sem qualquer restrição, aberta ao público, para fazer uso de uma bela cachoeira.

Mas o seu amor pela terra não para ai. Está sendo parceiro em uma proposta de economia solidária, arrendando três mil metros quadrados para a construção de casas onde irão morar membros da Comunidade Franciscana, e que ali viverão segundo as normas instituídas por eles. Será um contrato de cinco anos, com negociação quanto à forma de devolução nesse prazo, se for o caso, ou prorrogação deste. 
Também está fazendo um outro arrendamento em relação ao restante da propriedade, firmando com a fraternidade um contrato de parceria em relação à já formada lavoura de café e outras áreas onde serão plantados cereais, verduras e legumes, tudo dentro de padrões orgânicos de plantio..
Nahor também alugou a área de pastagem para a Marli e Pavão, dois obstinados produtores orgânicos, que também são membros da Comunidade Franciscana, e que têm propriedade vizinha à dele. Vai deixar a casinha que já existe lá no sítio para eles cuidarem, “... também para que eu tenha um local para passar os meus dias de folga e,  quem sabe, curtir sua minha sonhada aposentadoria”, declarou ele. Finalizou a nossa conversa assim: “foi uma forma que encontrei para manter meu patrimônio e contribuir para o desenvolvimento local e de quebra ganhar boa companhia e poder usufruir desse espaço quando for para Belisário”.

Isso é muito legal! São pessoas assim que mudam esse mundo, que dão qualidade ao nosso Belisário. Muitos curtem e alguns amam. Quem ama doa.


Comentários

  1. Parabéns pelo ato . O mundo muda quando nós mudamos .

    Léo Fonseca

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelas palavras Cleber. A vida é muito curta e nós somos muito pequenos para nos apegarmos a matéria e abrirmos mão da presença dos outros em nossa vida.Paz e bem a todos aí.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelas palavras Cleber. A vida é muito curta e nós somos muito pequenos para nos apegarmos a matéria e abrirmos mão da presença dos outros em nossa vida.Paz e bem a todos aí.

    ResponderExcluir
  4. Sou muito feliz de ser sobrinha do Tio Nahor.
    Aprendo muito com ele. E com os filhos dele. Apesar de ser mais velha do que eles.Pq eles tem um paizão.
    Sei tbm que aprendeu muito com o meu pai e com a minha mãe quando criança e adolescente. Só que soube repassar o aprendizado. É um grande professor. Quando aposentar o estado irá perder um grande geografo. Só que terá um tempo para curtir Belisário.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês