DOMINGO DE RAMOS EMBELISARIO

Domingo pela manhã uma movimentação defronte à Igreja de Santa Luzia, em Belisário.
A comunidade católica prepara-se para a comemoração do Domingo de Ramos. Os católicos estão entre os poucos cristãos que ainda observam o calendário litúrgico com rigor, e este tem a Semana Santa como a festa magna do cristianismo. 
O colorido é bonito.
Cada um com o seu ramo.
Que serão abençoados pelo celebrante.
Frei Gilberto faz isso.
Também reforça a importância dessa data, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, como relatado em Mateus 21, exaltado como um rei, mas se apresentando simples, montado num jumentinho.
Aqui aconteceu a primeira parte da celebração. Os fiéis saem em procissão para participarem da segunda parte, no templo.
Muitas histórias em torno desses idosos de Belisário.

Compadres Tuti e Gracinha presentes.
A gente sempre recebe ciclistas nos fins de semana. Fazem trilhas na Serra.

A grande lição que tiro entre a celebração desse domingo  e a da próxima sexta, é a volatilidade do caráter do ser humano.  Em quatro dias trocam a aclamação de : Hosana nas alturas ! Bendito aquele que vem em nome do Senhor! para Crucifíca-o! Crucifica-o
Aquele que é aclamado rei do domingo se junta, na sexta, a ladrões na cruz. O pior de tudo foi que quem comandou essa segunda fase não foram pagãos, mas líderes religiosos, convictos de que eram zelosos para com as coisas do Pai. A mensagem do Evangelho de Cristo não os atingiu.
Até quarta haverá missa e logo a seguir procissão. Vamos informando...

Comentários

Posts mais visitados do último mês